in

Ubuntu 18.04 LTS entra em fase de congelamento!

Agora é hora de corrigir o erros do Ubuntu 18.04 LTS!

O Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver” entrou na fase de congelamento, agora os desenvolvedores do Ubuntu estarão concentrados em corrigir problemas e não vão mais implementar recursos. O que deu, deu, e o que não pode ser implementado agora, poderá ser implementado em futuras versões do Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver” ou no próximo lançamento Ubuntu.

Há uma pequena fila com 822 pacotes que serão analisados, eles foram submetidos para que a equipe de desenvolvedores do Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver”, analisassem se são necessários, e o trabalho continua, mesmo havendo a fila, só serão adicionados recursos que forem imprescindíveis e que não afetem a estabilidade do sistema.

O congelamento do Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver” foi anunciado no dia 02 de março pelo desenvolvedor Steve Langasek e o link você poderá conferir no final do post. Nesta semana, deve ser lançado a versão beta, e deve seguir com o congelamento UI no dia 22 de março, seguindo com o lançamento do beta final em 5 de abril, e mais um congelamento deve acontecer em 12 de abril, cuja versão segue pelo lançamento do release candidate do Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver” em 19 de abril.

Quanto a distribuição entra na fase dos congelamentos da vida, isso quer dizer que tudo para e começa a ser passado um pente fino para identificar as falhas, e otimizações. É a longa fase de testes, até chegar as versões release candidate, que o nome já diz tudo, candidato de lançamento, ou seja, a versão mais próxima da final que deve chegar em 26 de abril.

Para quem esta na expectativa de ambiente, o Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver” deve ser lançado com um misto de código do GNOME entre 3.26 e 3.28, também será usado o X.org por padrão e o Wayland será alternativo, você pode alternar na tela de login.

O Linux kernel será o 4.15, o GCC 7.3 e o Mesa estará na versão 18.0. Atualmente você pode baixar uma versão de compilação diária da próxima versão do Ubuntu, assim que a versão beta for lançada, vamos publicar.

Congelamento – Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) Download – Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver)

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.