Pouco tempo depois do lançamento do Ubuntu 17.10 Mark Shuttleworth o CEO da Canonical já contou algumas novidades sobre o próximo lançamento do Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver, a nova versão deve ser lançada no final de abril de 2018. O codinome é uma homenagem a um mamífero que é conhecido por alguns por sua energia que parece sem fim e que também contempla uma certa inteligência natural típica de sua espécie, como também é uma homenagem a todos os robôs que estão executando o Ubuntu Core.

A receita do que vem por aí no Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver, não foi dada com riqueza de detalhe pelo o Mark, no entanto, já podemos esperar um foco maior no IoT, a famosa internet das coisas. Um cronograma já foi lançado e como sempre deve ser seguido, a Canonical geralmente cumpre estes prazos, é bem raro no cenário de desenvolvimento atual ocorrer atrasos.

Sobre as versões das ISO’s que serão lançadas do Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver, também vai seguir os mesmos exemplos anteriores, serão duas versões alfas, duas versões beta e o desenvolvimento deve durar cerca de 6 meses a partir de agora. As datas para estes lançamentos já estão marcadas, o primeiro alfa do Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver deve chegar em 4 de janeiro de 2018, o segundo deve ser lançado em 1 de fevereiro e aí vem seguindo com as versões beta, onde a primeira deve ser lançada em 8 de março e o segundo e último beta que também é chamado de beta final, deve chegar em 5 de abril de 2018.

Ubuntu-18.04-LTS-Bionic-Beaver

Quanto aos usuários do Unity7 saiba que ele pode sim estar presente no Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver, o Mark convida os usuários que puderem integrar a equipe de testes e melhorias do Unity 7, a entrarem no canal de novos gráficos X e do Kernel para o Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver, neste caso ele se refere as listas públicas do Ubuntu e os canais no IRC.

Sendo assim, já sabemos que haverá uma versão do Unity 7 atualizada e compatível para o Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver, agora é só esperar, e se puder ajudar melhor ainda. Vale lembrar aos usuários do Unity 7 que é importante a ajuda no momento em que as primeiras ISO’s forem lançadas, testem o Unity para que ele seja lançado com menos erros e otimizado para a versão final do Ubuntu 18.04 LTS Bionic Beaver.

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Ubuntu 17.10 foi lançado, e aí atualizar ou não atualizar? Eis a questão!

Previous article

Como atualizar do Ubuntu 17.04 ou 16.04 LTS para o Ubuntu 17.10

Next article

You may also like

More in Notícias