Ubuntu 18.10 entra na fase de congelamento de recursos

O Ubuntu 18.10 “Cosmic Cuttlefish” acaba de entrar na fase de congelamento, isso quer dizer que agora os desenvolvedores vão se dedicar a corrigir problemas, o Ubuntu 18.10″Cosmic Cuttlefish” deve ter sua versão final lançada em outubro como previsto, pois até o momento o calendário desenvolvimento esta sendo seguido a risca.

Em suma, este primeiro congelamento é sempre divulgado pois nenhum novo recursos será adicionado, então se você já leu posts sobre as novidades do Ubuntu 18.10 “Cosmic Cuttlefish”, saiba que nada vai mudar a partir de agora, a não ser que algo muito relevante apareça, então geralmente uma exceção é aberta.

O desenvolvedor Ubuntu Steve Langasek foi quem anunciou a conclusão desta primeira etapa, conhecida também como congelamento de recursos. Ubuntu 18.10 “Cosmic Cuttlefish” deve ser lançado em 18 de outubro, mas lembre-se que este congelamento não tem ligação com o ambiente, o congelamento da interface do usuário só vai ocorrer em 13 de setembro e o lançamento da versão beta deve ocorrer em 27 de setembro.

Já o kernel do Ubuntu 18.10 “Cosmic Cuttlefish” será congelado em 4 de outubro. Até agora os usuários que estão esperando pelo o Ubuntu 18.10 “Cosmic Cuttlefish” já podem contar com um novo tema, suporte ao initramfs comprimido, além de otimizações em torno do consumo de energia e outros ajustes.

Para finalizar, a equipe do Ubuntu divulgou que um novo site será lançado onde constarão estatísticas de hardware e softwares que passaram a ser coletadas desde o Ubuntu 18.04 LTS. O Ubuntu 18.10 deve ser lançado com o kernel do Linux 4.18, o compilador será o GCC 8, o X.Org Server 1.20, o Mesa 18.2 e uma variedade de outros upgrades de pacotes no Ubuntu 18.04 LTS. Para mais informações, leia o comunicado oficial da equipe do Ubuntu.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.
Sair da versão mobile