in

Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está disponível na Galeria Hyper-V da Microsoft

A imagem otimizada da área de trabalho está disponível na galeria do Hyper-V.

Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está disponível na Galeria Hyper-V da Microsoft

A Canonical anunciou que o recém-lançado sistema operacional Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está agora disponível como uma imagem de desktop otimizada na galeria Hyper-V da Microsoft. No ano passado, em setembro, a Canonical anunciou que colaborou com a Microsoft para trazer o sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), a mais recente versão LTS do Ubuntu Linux, como uma imagem de desktop otimizada para a galeria Hyper-V da Microsoft. Agora, o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está disponível na Galeria Hyper-V da Microsoft. Portanto, agora o lançamento do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) também está disponível.

Hoje estamos muito felizes em anunciar que uma nova imagem 19.04 se junta à versão LTS. Isso ajudará a tornar a vida um pouco mais fácil para pessoas que trabalham com o desktop Ubuntu no Windows, disse Will Cooke, diretor de desktop da Canonical. Nosso plano neste momento é fornecer o LTS mais recente e o mais recente lançamento não-LTS. Dessa forma, você pode escolher entre a quantidade conhecida do LTS ou o lançamento mais recente.

Benefícios do Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) no Hyper-V

Executar o Ubuntu Linux no Hyper-V adiciona uma série de benefícios para aqueles que querem ou precisam rodar o Ubuntu virtualizado sobre o sistema operacional Windows 10. Entre esses benefícios, podemos mencionar:

  • o redimensionamento dinâmico de desktops;
  • a integração aprimorada da área de transferência;
  • a experiência aprimorada do mouse para alternar facilmente entre o desktop convidado e o computador host e as pastas compartilhadas.

Se você quiser experimentar o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) no Hyper-V, você precisará executar a versão mais recente do sistema operacional Windows 10 da Microsoft. Construir uma máquina virtual com o Ubuntu 19.04 é bem fácil. Basta abrir o Gerenciador Hyper V, clicar no botão “Criar rápido” e escolher a opção Ubuntu 19.04. Veja na imagem abaixo como fazer este processo:

Os benefícios da execução do Ubuntu Linux no Hyper-V

Pronto, agora é aproveitar que o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) está disponível na Galeria Hyper-V da Microsoft.

 

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

libreoffice-6-1-encerra-suporte-em-29-de-maio

LibreOffice 6.1 encerra suporte em 29 de maio

nova-versao-9-1-do-compilador-gcc-foi-lancada

Nova versão 9.1 do compilador GCC foi lançada