in

Ubuntu 19.04 já esta disponível para download antes do anúncio oficial do lançamento!

A Canonical já liberou o download das novas ISO’s do Ubuntu 19.04, agora é só baixar ou atualizar o sistema!

Hoje é o dia do lançamento oficial do Ubuntu 19.04, dentro no prazo e no dia certo. O desenvolvimento desta versão do Ubuntu durou cerca de 6 meses, e sem atrasos. A Canonical, mantenedora do Ubuntu, já disponibilizou desde a madrugada, as novas ISO’s do Ubuntu 19.04 para download.

Todas as variações do Ubuntu 19.04 estão disponíveis para download também, incluindo a versão para servidores e os tradicionais Kubuntu , Xubuntu , Lubuntu , Ubuntu MATE, Ubuntu Budgie, Ubuntu Kylin e Ubuntu Studio. As ISO’s já estão com todas as atualizações que serão apresentadas mais tarde quando o anúncio oficial for realizado.

Dentre os destaques, esta o Linux Kernel 5.0, GNOME 3.32, MATE 1.22 e o KDE Plasma 5.15. Softwares de produção também receberão atualizações, LibreOffice 6.2 e o Mozilla Firefox 66 também serão distribuídos na ISO.

Vale lembrar que este lançamento do Ubuntu 19.04, não é LTS, ou seja, ele terá apenas 9 meses de suporte, com isso o sistema será atualizado até janeiro de 2020. Como você já sabe, o Ubuntu, em sua versão padrão, não possui suporte a arquitetura de 32 bits.

Para quem esta curioso sobre as arquiteturas suportadas, são elas:

  • 64 bits
  • ARM64
  • IBM System z
  • PPC64el
  • Raspberry Pi 2/ARMhf

As ISO’s estão disponíveis no próprio repositório oficial da Canonical e podem ser baixadas a partir de agora. Caso você esteja usando uma versão anterior ao Ubuntu 19.04, poderá atualizar sem nenhum problema.

Download – Ubuntu 19.04

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

smartphone-librem-5-tem-novos-avancos

Smartphone Librem 5 tem novos avanços

Desenvolvedor Linux

Desenvolvedor Linux abandona o processo que estava movendo conta a VMware!