in

Ubuntu 19.04 entra em fase final de congelamento

A liberação está programada para o próximo dia 18 de abril

ubuntu-19-04-entra-em-fase-final-de-congelamento

Desde o último dia 11 de abril, o próximo sistema operacional Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) entrou no último estágio de seu processo de desenvolvimento. Esta fase é chamada de Final Freeze. O estágio Final Freeze é a etapa final do ciclo de desenvolvimento do Ubuntu Linux. Assim, isso significa que serão aceitos somente bugs críticos no lançamento que afetam as imagens ISO ou os instaladores daqui até a versão final. Isso também significa que as imagens do Release Candidate (RC) estarão disponíveis em breve para testes públicos.

Nós encerraremos os cronjobs e rodaremos algumas imagens de RC na sexta-feira ou no começo de sábado, quando o arquivo e a migração proposta se acertarem um pouco, e esperamos que todos com interesse em um sabor (ou dois) e algumas horas livres aqui e lá para começar a testar para ter certeza de que temos outro lançamento sem problemas na próxima semana, disse Adam Conrad.

O Ubuntu 19.04 chega com o GNOME 3.32 e kernel Linux 5.0

A versão final do sistema operacional Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) deve chegar na próxima quinta-feira, dia 18 de abril. Ele será alimentado pela mais recente série de kernel Linux 5.0 e lançado com o recém-lançado ambiente de desktop GNOME 3.32 por padrão para a variante do Ubuntu Desktop.

Também incluirá componentes e aplicativos atualizados como o LibreOffice 6.2.2, o Mozilla Firefox 66.0, o GCC 8.3, o Glibc 2.29, o Python 3.7.2, o Boost 1.67, o rustc 1.31, o libvvirt 5.0, o Ruby 2.5.3, o PHP 7.2. 15, OpenJDK 11, QEMU 3.1, Perl 5.28.1, Golang 1.10.4, e muitos outros que serão revelados no dia do lançamento.

O sistema operacional Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) terá um ciclo de suporte de nove meses para atualizações de segurança e software, até janeiro de 2020. Não é uma versão LTS (Long Term Support). Portanto, é recomendado apenas para usuários que desejam executar a última versão do Ubuntu, não a mais estável e bem testada.

Novidades da versão

O Disco Dingo tem poucas mudanças importantes. Então, os recursos realmente considerados novos são poucos. Como exemplo, temos o Tracker, um indicador de menu do Livepatch. Da mesma forma, a nova extensão de ícones da área de trabalho.

O GNOME 3.32 traz uma série de melhorias no desempenho, animação e gerenciador de janelas. Portanto, resulta em uma interface de usuário de desktop mais rápida e responsiva.

Com Snaps e Flatpaks, o software mais recente está prontamente disponível para quem quiser, independentemente da versão do sistema operacional.

E você pretende utilizar o novo Ubuntu 19.04 Disco Dingo? Conte em nosso grupo público no Telegram: @sitesempreupdate.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Engenheiro mostra como minerar Bitcoin com lápis e papel!

Novo Edge bloqueará mídia de reprodução automática

Edge Chromium desativa 51 serviços do Google