Ubuntu 19.04 facilita gerenciamento de atualizações do kernel sem reinicialização

Por Claylson Martins 2 minutos de leitura

O Ubuntu deve implementar melhorias importantes em relação a atualização do kernel a partir da versão 19.04. Os usuários do serviço LivePatch da Canonical – que permite instalar atualizações do kernel do Linux sem reiniciar – encontrarão configurações adicionais disponíveis no Ubuntu 19.04. O recurso, que fez sua estréia no Ubuntu 18.04 LTS, é gratuito para usuários de desktop Ubuntu em até três máquinas separadas. Agora, o Ubuntu 19.04 facilita gerenciamento de atualizações do kernel sem reinicialização.

A tela de boas-vindas do Ubuntu inclui configuração de Livepatch como parte de sua nova orientação de instalação. Porém é facilmente ignorada.

Configurações Livepatch no Ubuntu 19.04

Na próxima versão do Ubuntu 19.04, o objetivo é fornecer uma guia Livepatch dedicada na ferramenta Software & Updates. Esta parece ter sido recentemente integrada ao painel de controle principal do System Settings.

O novo painel, que você pode ver na imagem em forma de mock-up, é dito para “descrever quais atualizações são aplicadas atualmente e explicar as condições onde não está disponível” – tudo isso é uma informação útil para estar ciente de quando você está Gerenciando um sistema Ubuntu livre de reinicialização.

Os detalhes sobre o status do LivePatch e as atualizações aplicadas mais recentes são mostrados nesta guia. O recurso será útil já que haverá economia de tempo e ele pode ser facilmente desativado.

Fonte

Share This Article
Sair da versão mobile