in

Ubuntu 19.10 deve ter uma experiência de boot sem oscilações

A nova versão deve chegar neste segundo semestre.

Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos

Graças ao trabalho realizado pelos engenheiros da Red Hat trabalhando no Fedora nos últimos ciclos, o Ubuntu 19.10 deve ter uma experiência de boot sem oscilações. O Ubuntu 19.10 está no processo de pegar pacotes para a experiência de inicialização livre de flicker que foi liderada por engenheiros da Red Hat como Hans de Goede.

Assim, o objetivo é oferecer uma experiência de inicialização muito mais aprimorada, particularmente ao inicializar no modo UEFI e também com configurações de drivers gráficos suportados. Por enquanto, tem funcionado melhor com o código Intel DRM.

Ubuntu 19.10 deve ter uma experiência de boot sem oscilações

Ubuntu vai compactar imagem do Kernel usando LZ4

A Red Hat contribuiu com correções/melhorias para o kernel Linux mais atualizado, a tela inicial de boot do Plymouth, desenvolvendo o Intel Fastboot e todo o trabalho de infraestrutura relacionado.

Em última análise, isso permite que o processo de inicialização seja concluído sem conjuntos de modos/interrupções desnecessários. Assim, fica mantida a mesma tela de inicialização da placa-mãe/sistema e um processo de inicialização semelhante ao MacOS e ao Windows 10.

Com o Plymouth atualizado, o suporte é a última peça agora em teste no Eoan para o Ubuntu 19.10. Então, vamos admitir que não há problemas de última hora. Esta é a situação mais provável considerando todo o trabalho upstream e testes. Tudo isso já foi utilizado por outras distribuições fora do Fedora. Portanto, o Ubuntu 19.10 deve ter um processo de inicialização inteligente.

Coincidentemente, este ciclo marca dez anos desde que a Canonical inicialmente rejeitou a noção de Plymouth. O objetivo é melhorar a experiência de inicialização em 2009. Então, para isso, eles só queriam se concentrar em um tempo de inicialização de dez segundos. Portanto, é esperar pra ver se o Ubuntu 19.10 deve ter uma experiência de boot sem oscilações.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu-WSL oferece melhor integração

Ubuntu-WSL oferece melhor integração

Kali Linux terá loja de aplicativos de segurança para Android

Kali Linux terá loja de aplicativos de segurança para Android