in

Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos

Versão beta disponível em 26 de setembro. O lançamento final estará disponível em 17 de outubro

Saiba quais os recursos planejados para o Ubuntu 19.10

A Canonical anunciou que o próximo sistema operacional Ubuntu 19.10 “Eoan Ermine” entrou no estágio de desenvolvimento do Feature Freeze. Isto é um mês antes da versão beta programada. Assim, o Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos.

Apelidada de “Eoan Ermine”, a série de sistemas operacionais Ubuntu 19.10 está em desenvolvimento desde o final de abril de 2019. Ele chega logo após o lançamento do sistema operacional Ubuntu 19.04 “Disco Dingo”, que atualmente é a versão mais recente e avançada da Canonical. O Ubuntu Linux OS possui também versões para o desktop, servidor e nuvem.

Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos e versão beta sai em poucos dias

Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos

Em 22 de agosto, a série de sistemas operacionais Ubuntu 19.10 entrou no chamado estágio de desenvolvimento “Feature Freeze”. Portanto, isso significa que nenhum novo recurso será implementado na próxima versão antes de chegar às ruas no final do outono de 17 de outubro.

Em primeiro lugar, agora todos vocês estarão focados na correção de bugs e não na introdução de novos recursos no lançamento, disse Steve Langasek aos desenvolvedores do Ubuntu em um anúncio da lista de discussão . Como é costume, os pacotes que foram enviados para o eaan chegaram bem antes do prazo do Congelamento de Recursos.

Ubuntu 19.10 “Eoan Ermine” beta disponível em 26 de setembro

O Ubuntu 19.10 “Eoan Ermine” retirou as versões Alpha do seu ciclo de desenvolvimento. Assim como isso já vinha ocorrendo nos últimos lançamentos do Ubuntu. Então, isso significa que a única maneira de os testadores públicos experimentarem as versões anteriores ao Ubuntu 19.10 é obter as versões diárias (muito experimental) ou a versão beta.

A versão beta do Ubuntu 19.10 está prevista para chegar no próximo mês, em 26 de setembro. Portanto, isso permite que qualquer pessoa saiba o que há de novo no próximo sistema operacional. Assim, basta baixar e instalar no seu computador pessoal. Espera-se que o Ubuntu 19.10 venha com muitos novos recursos e melhorias.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Dados de usuários em iPhones foram usados por hackers por dois anos

Dados de usuários em iPhones foram usados por hackers por dois anos

Mozilla busca novo CEO

Mozilla busca novo CEO