in

Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) Beta já está disponível para download

Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu MATE já contam com a nova versão beta.

Ubuntu 20.04 LTS "Focal Fossa" abre formalmente para desenvolvimento

A Canonical lançou hoje a versão beta do seu próximo sistema operacional Ubuntu 19.10 que possui o codinome Eoan Ermine. A versão estável só deve sair no final do mês que vem. Assim, o Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) Beta já está disponível para download para todos os sabores, incluindo o Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, Ubuntu MATE e os demais.

O desenvolvimento do sistema operacional Ubuntu 19.10 começou no final de abril com o upload da cadeia de ferramentas. Foi logo após o lançamento do sistema operacional Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) em 23 de abril. Portanto, agora, cinco meses depois, a versão beta está disponível para testes públicos.

O Ubuntu 19.10 continua o ciclo de desenvolvimento de versões anteriores, onde as versões Alpha não são mais preparadas para testes públicos. Somente uma versão beta é disponibilizada para a comunidade antes do lançamento final chega. A versão beta geralmente é boa o suficiente e com recursos para ser usada diariamente.

Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) Beta já está disponível para download. Lançamento final previsto para 17 de outubro

Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) Beta já está disponível para download

A versão do Eoan Ermine é repleta de recursos interessantes e novas tecnologias GNU/Linux, além de todo o software Open Source mais recente, incluindo:

  • o kernel Linux 5.2;
  • ambiente de desktop GNOME 3.34;
  • ambiente de trabalho LibreOffice 6.3;
  • suíte de escritório LibreOffice 6.3;
  • navegador Mozilla Firefox 69 e muitos outras.

Ele também possui melhorias no tempo de inicialização e outros aprimoramentos de desempenho. Tudo para dar uma experiência de desktop e servidor Ubuntu moderna e mais poderosa. Obviamente, os sabores oficiais também são fornecidos com os mais recentes ambientes de desktop que eles usam e com todos os componentes ocultos do Ubuntu.

Você pode baixar o Ubuntu 19.10 betaUbuntu Server 19.10 beta,  Kubuntu 19.10 betaLubuntu 19.10 betaXubuntu 19.10 betaUbuntu MATE 19.10 betaUbuntu Budgie 19.10 betaUbuntu Kylin 19.10 beta e Ubuntu Studio 19.10 beta agora no Linux grátis portal de software.

Lembramos a todos que ainda é uma versão de pré-lançamento do Ubuntu 19.10. Portanto, não o instale em uma máquina de produção, nem o use para qualquer trabalho que você possa fazer. Recomendamos aguardar o lançamento final do Ubuntu 19.10 em 17 de outubro, quando também poderá atualizar do Ubuntu 19.04.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

A Venezuela pode ter Bitcoin e Ethereum, mas não sabe como usá-los

Venezuela pode ter Bitcoin e Ethereum, mas não sabe como usá-los

Estudar cérebros pode explicar por que a tecnologia afeta homens e mulheres de maneira diferente

Estudar cérebros pode explicar por que a tecnologia afeta homens e mulheres de maneira diferente