in

Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) entra no congelamento final

Sistema será lançado quinta-feira (17/10) e apresentará muitos novos recursos e melhorias.

Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) entra no congelamento final

O próximo sistema operacional de computador Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) da Canonical entrou recentemente no estágio de desenvolvimento do Final Freeze, alguns dias antes do lançamento final que deve ocorrer amanhã. Portanto, o Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) entra no congelamento final.

Desde 10 de outubro, a versão Ubuntu 19.10 está oficialmente no Final Freeze, a última etapa de seu estágio de desenvolvimento. Isso o que significa que somente os bugs críticos que afetam as imagens ISO ou os instaladores serão aceitos nos arquivos. As imagens Release Candidate também estão disponíveis para teste para garantir uma liberação suave e sem intercorrências.

Desligaremos o cronjobs e rodaremos algumas imagens de RC no final da sexta-feira ou no início do sábado assim que o arquivo e a migração proposta tiverem se estabilizado um pouco, e esperamos que todos tenham interesse em um sabor (ou dois) e algumas horas de folga aqui e para fazer testes para garantir que tenhamos outro lançamento sem intercorrências na próxima semana, disse Adam Conrad.

Ubuntu 19.10 chega em 17 de outubro com novos recursos

Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine) entra no congelamento final

Apelidado de Eoan Ermine, o sistema operacional Ubuntu 19.10 chegará em 17 de outubro com vários novos recursos e componentes atualizados. Entre os quais, podemos mencionar o mais recente ambiente de desktop GNOME 3.34, série de kernel Linux 5.3 com algoritmo de compressão LZ4 para initramfs, suporte experimental a ZFS no instalador, suíte de escritório LibreOffice 6.3, sistema de som PulseAudio 13.0 e navegador Firefox 69.

Em destaque, a cadeia de ferramentas foi atualizada com o GCC 9.2.1, Glibc 2.30, Python 3.7.5, Ruby 2.5.5, PHP 7.3.8, Perl 5.28.1, Golang 1.12.10, OpenJDK 11, QEMU 4.0, dpdk 18.11 .2, libvirt 5.6, Open vSwitch 2.12, OpenStack Train e Rustc 1.37. As cadeias de ferramentas AArch64 e POWER foram habilitadas para compilar cruzadamente as arquiteturas ARM, S390X e RISCV64.

O Ubuntu 19.10 também possui suporte pronto para uso para o mais recente Raspberry Pi 4 Modelo B. Da mesma forma, aprimoramentos específicos da Nvidia. É o caso de melhor confiabilidade de inicialização ao usar o driver gráfico da Nvidia, que agora está incluído na imagem ISO por padrão. Além disso, há melhor renderização e taxas de quadros aprimoradas especificamente para GPUs da Nvidia.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-ciano-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Como instalar o Ciano no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Um conversor de arquivos multimídia para Linux!

instalar-o-steam-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse-gerencie-seus-jogos-do-steam-valve

Como instalar o Steam no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Gerencie seus jogos do Steam Valve!