in

Ubuntu 19.10 será chamado Eoan

Nem bem foi lançada a versão 19.04, já começaram os trabalhos em cima da versão 19.10.

ubuntu-19-10-sera-chamado-eoan

Com o Ubuntu 19.04 tendo saído há pouco, é hora de lançar o Ubuntu 19.10 como a próxima edição do Ubuntu Linux e o último antes do Ubuntu 20.04 como o próximo lançamento do LTS. O codinome completo do Ubuntu 19.10 ainda não foi revelado, mas começará com “Eoan”. O Ubuntu Eoan está agora no arquivo e este relatório de erros de dados de distro de confirma que será EOAN EANIMAL. Mark Shuttleworth, chefe do Ubuntu (entre outras funções), ainda não anunciou oficialmente o nome de código do EE. Também não falou sobre os objetivos do ciclo.

Ainda não temos o nome completo, mas temos o adjetivo (e isso é o mais importante!), diz uma mensagem.

Eoan significa “relacionado ao amanhecer ou ao oriente”.

A última vez que houve um lançamento do Ubuntu EE foi o Edgy Eft, treze anos atrás, para o Ubuntu 6.10. Com o Ubuntu 19.10, estamos ansiosos pelo provável novo instalador de desktop e suporte à instalação do ZFS e outras melhorias.

Assim, parece que eles estão buscando mais do que apenas algum suporte básico ao ZFS no desktop Ubuntu. Então, pretendem suportar uma variedade de casos de uso/implementações. Será certamente interessante ver como esse ZFS/instalador funciona para o Ubuntu 19.10. Do mesmo modo, outros recursos podem vir neste próximo ciclo à frente do Ubuntu 20.04 LTS.

No entanto, o Wayland-by-default não é esperado para já e só deve estrear a partir do Ubuntu 20.10. Também será interessante ver o que vem o GNOME 3.34 para o Ubuntu 19.10. Fique ligado.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu 19.04 foi oficialmente lançado!

mozilla-webthings-ja-e-realidade

Mozilla “WebThings” já é realidade