in

Ubuntu 20.04 LTS também é lançado na Windows 10 App Store

A versão mais recente do Ubuntu também está disponível na loja.

Ubuntu 20.04 LTS também é lançado na Windows 10 App Store

A Canonical lançou a versão mais recente do Ubuntu nesta semana, e agora a atualização também está disponível para usuários do Windows 10 que desejam fazer o download na Microsoft Store. O Ubuntu 20.04 LTS vem com uma longa lista de aprimoramentos, incluindo aprimoramentos de segurança notáveis, como o Secure Boot, para proteger contra ataques de baixo nível e rootkits.

Além disso, este é o primeiro lançamento a ser fornecido com o Fast ID Online, ou FIDO, para fornecer autenticação universal multifator e sem senha no sistema operacional.

Ubuntu 20.04 LTS também é lançado na Windows 10 App Store

Ubuntu 20.04 LTS também é lançado na Windows 10 App Store

Outra adição notável é a WireGuard VPN, que vem pré-carregada no Ubuntu 20.04 LTS, mas também será portada para o Ubuntu 18.04 LTS, de acordo com a Canonical.

Obviamente, os usuários podem atualizar para a versão mais recente do Ubuntu manualmente, mas a versão da Microsoft Store facilita a instalação dos usuários do Windows Subsystem for Linux.

Windows 10 e WSL

O Windows Subsystem para Linux, ou WSL, permite que os usuários executem o Linux sobre o Windows 10, e a Microsoft enviou melhorias substanciais para a implementação existente ao longo dos anos. A próxima atualização de recursos do Windows 10 chamada Atualização de maio de 2020 incluirá o novo Windows Subsystem para Linux 2 por padrão.

O Ubuntu 20.04 no Windows permite que você use o Ubuntu Terminal e execute utilitários de linha de comando do Ubuntu, incluindo bash, ssh, git, apt e muito mais, explica a Microsoft nas notas de lançamento da nova versão do Ubuntu na Microsoft Store.

O que você precisa saber é que o Ubuntu 20.04 da Microsoft Store não pode ser instalado no Windows 10 no Modo S. Essa versão específica do sistema operacional é limitada aos aplicativos da Microsoft Store, mas também é restrita a aplicativos específicos e o Ubuntu não é é suportado por enquanto.

O Ubuntu 20.04 LTS é gratuito na Microsoft Store e pode ser instalado em qualquer dispositivo em que a WSL já tenha sido ativada.