in

Ubuntu 20.04 mostra o logotipo do seu computador ao iniciar

Coronavírus não deve afetar cronograma de lançamento da distro.

Ubuntu 20.04 mostra o logotipo do seu computador ao iniciar

A nova distribuição Ubuntu Focal Fossa terá uma novidade impactante logo de cara. Ao iniciar o sistema, o Ubuntu 20.04 mostra o logotipo do seu computador. Portanto, se você usa um computador Dell, Asus ou outra marca, isso será mostrado ao carregar o novo sistema.

O detalhe só pode ser notado se o sistema já estiver instalado em um computador por padrão e nativo, sendo, assim, totalmente funcional. A novidade não aparece se estiver rodando em uma máquina virtual como o VirtualBox. A descoberta foi feita por usuários das atuais versões de teste do Ubuntu 20.04 LTS e foi mostrada em primeira mão pelo usuário @KiveyGaming no Twitter.

A inicialização do Ubuntu 20.04 não é mais roxa e mostra o logotipo do seu computador ao iniciar

O símbolo que aparece será diferente dependendo do computador que estamos usando. Faz sentido que a Canonical tenha mudado o nome do sistema operacional: o logotipo do OEM (Original Equipment Manufacturer) deve aparecer na parte superior ao iniciar o sistema operacional. É uma mudança que muitos usuários certamente irão gostar. Porém, deve desagradar a outros que não desejam o logotipo OEM da fabricante.

Para ver essa mudança, o sistema operacional precisa ser instalado de forma nativa; muitos de vocês ainda terão que esperar para se divertir ou sofrer com a novidade. O Ubuntu 20.04 LTS Focal Fossa está programado para ser lançado em 23 de abril e parece que a data não será alterada, apesar do Coronavírus.

Ubuntu 20.04 não deve ser afetado pelo Coronavirus

Ubuntu 20.04 mostra o logotipo do seu computador ao iniciar

Apesar de muita gente duvidar dos prazos, a equipe da Canonical comunicou que o desenvolvimento do Ubuntu 20.04 LTS não sofrerá atrasos pelo CoronavírusSe não houver mudanças futuras, eles cumprirão os prazos.

Boa parte do trabalho dos desenvolvedores está sendo feita de casa. Segundo a Canonical, durante a quarentena, a grande maioria vai trabalhar remotamente. Além disso, eles podem permanecer assim indefinidamente, portanto, nenhum projeto da empresa liderado por Mark Shuttleworth deve ser afetado pelo Coronavírus, independentemente da duração das medidas de segurança.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

programa-de-startups-jornalisticas-do-google-e-prorrogado-como-medida-preventiva-de-combate-ao-coronavirus

Programa de startups jornalísticas do Google é prorrogado como medida preventiva de combate ao coronavírus

Distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 está quase pronta

Distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 está quase pronta