in

Ubuntu 20.10 adiciona suporte Active Directory ao instalador

Além disso, o mUbuntu segue os passos do Fedora e do Debian e troca o IPTables pelo Nftables.

Ubuntu 20.10 adiciona suporte Active Directory ao instalador

O instalador “Ubiquity” usado pela área de trabalho do Ubuntu vai apresentar integração do Active Directory (AD) com o próximo lançamento do Ubuntu 20.10. A estreia, portanto, deve ocorrer dia 22 de outubro, de acordo com o calendário de lançamento. Essa inclusão ocorre mesmo estando no final do ciclo antes do lançamento e após o congelamento de recursos. Eles solicitaram uma exceção de congelamento de recursos para o Ubuntu 20.10 adicionar suporte Active Directory ao instalador.

Durante o processo de configuração do usuário no Ubiquity haverá suporte no Ubuntu 20.10 com suporte para habilitar o Active Directory para log-ins. Quando marcada, o usuário pode acessar uma configuração do Active Directory em sua rede enquanto cria uma conta local do Ubuntu para fins de administração. A interface de usuário do instalador Ubiquity permite especificar o domínio, administrador e senha, bem como um teste para o domínio.

A mudança com o suporte do Active Directory está aprovado e deve fazer parte do Ubuntu 20.10. Ele deve ser lançado no próximo mês com melhorias no OpenZFS, uso do kernel Linux 5.8, desktop GNOME 3.38 e muitas outras atualizações de pacote.

Ubuntu para tentar novamente mudança de IPTables para o back-end Nftables

Ubuntu 20.10 adiciona suporte Active Directory ao instalador

Durante o ciclo do Ubuntu 20.04, houve uma tentativa de mudar o back-end do iptables para o Nftables por padrão. Esse plano foi frustrado por causa de alguns problemas e outras consequências. No entanto, agora parece que tudo foi resolvido. O Debian Buster mudou para Nftables. Assim, essa troca está sendo planejada para o Ubuntu 20.10.

Distribuições como o Fedora já mudaram para Nftables no passado, o Debian agora está nele e o Ubuntu 20.10 deve estar pronto para isso. Nftables como uma estrutura de filtragem e classificação de pacotes para filtrar o tráfego de rede, é muito estável. O Nftables é considerado mais rápido do que IPTables. Além disso, fornece melhor tratamento de conjunto de regras, benefícios de API, mais extensível e outras vantagens.

Detalhes nesta postagem da lista de discussão.