in

Ubuntu 20.10 recebe o codinome de Groovy Gorilla

Os novos recursos ainda são desconhecidos.

Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla possui kernel Linux 5.8

Logo após o lançamento do Ubuntu 20.04, a equipe de desenvolvimento do Ubuntu está se preparando para o próximo Ubuntu 20.10. Portanto, seguindo o método tradicional de codificar o nome de cada versão, ‘Groovy Gorilla’ agora é o codinome para o Ubuntu 20.10. Bem, outros também sugeriram outras idéias de nomes – por exemplo, Gentle Gorilla, Gaudy Gaur e Gallant Gazelle. Apesar de toda criatividade de usuários, o Ubuntu 20.10 recebe o codinome de ‘Groovy Gorilla’.

Groovy Gorila vai substituir a versão Focal Fossa

Se você realmente segue o Ubuntu, pode conhecer o processo de escolha dos nomes de código. Mark Shuttleworth, fundador e CEO da Canonical (fabricante do Ubuntu), é a pessoa que finaliza o nome. Contudo, antes de decidir, ele navega no wiki e também passa por todas as sugestões da comunidade Ubuntu.

Então, ele cria um adjetivo apropriado e o nome do animal, começando pelo alfabeto. Da mesma forma, como sucessor do 20.04 com a ‘série F’ para ‘Focal Fossa’, aqui vem 20.10 com ‘G’ para ‘Groovy Gorilla’.

De acordo com o dicionário de Oxford, Groovy geralmente significa na moda, emocionante e excelente, o que, é claro, 20.10 será. E o Gorilla? Eu acho que você certamente sabe como é um gorila.

Ubuntu 20.10 será lançado em 22 de outubro

Iain Lane, desenvolvedor principal do Ubuntu e membro da equipe de lançamento de desktop, também revelou o cronograma de lançamento do Groovy Gorilla. Como de costume, o ciclo de desenvolvimento dura 26 semanas, com marcos de eventos importantes, como congelamentos de recursos, congelamentos de UI, congelamentos de kernel, congelamentos finais e, finalmente, o lançamento final em 22 de outubro de 2020.

Ubuntu 20.10 recebe o codinome de 'Groovy Gorilla'

Ainda não se sabe nada sobre a adição de novos recursos. Na verdade, ainda é desconhecido, mas Martin Wimpres, que trabalha para criar o Ubuntu e o Snapcraft, elaborou um rascunho das notas de versão do Ubuntu 20.10 ‘Groovy Gorilla’.

As notas não especificam os aprimoramentos exatos, mas a maioria dos componentes do Ubuntu está marcada como ‘Continuação‘. Em outras palavras, podemos esperar a continuação do mesmo trabalho em que foi deixado em 20.04.

Fossbytes

Lenovo não consegue vender computadores com Fedora devido a problemas de estoque

Lenovo terá laptops com Fedora

Ubuntu 20.04 LTS também é lançado na Windows 10 App Store

Ubuntu 20.04 LTS também é lançado na Windows 10 App Store