in

Ubuntu 20.10 revela novo Wallpaper oficial

Veja o resultado da equipe de criação.

O dia D está chegando. Faltam apenas algumas semanas para o lançamento final do Ubuntu 20.10. Então, isso significa que, por tradição, temos um papel de parede padrão. O Ubuntu 20.10 revela novo Wallpaper oficial.

A chegada do Ubuntu 20.10 beta na semana passada ocorreu sem essa surpresa. Veio, portanto, sem uma nova imagem de fundo. Isso deixou alguns usuários preocupados de que o próximo lançamento não viria com um novo papel de parede. Para quem ficou ansioso com isso, a espera acabou. O novo papel de parede do Groovy Gorilla está agora aqui.

Os desenvolvedores do Ubuntu estão se preparando para lançar o Groovy Gorilla para um grande público global, tendo feito um grande trabalho de base nos últimos seis meses até agora. Porém, todo grande lançamento do Ubuntu precisa de um ótimo papel de parede para acompanhar.

Ubuntu 20.10 revela novo Wallpaper oficial

Ubuntu 20.10 revela novo Wallpaper oficial

A nova obra mais descolada vem depois das versões de papel de parede para o ‘Eoan Ermine‘ e uma fabulosamente divertida ‘Focal Fossa‘. Visualmente, o novo plano de fundo combina bem com os papéis de parede de mascote criados desde a mudança do Ubuntu para o GNOME Shell em 2017.

Os óculos de sol grossos, muito parecidos com os ‘olhos de laser’ da Fossa na versão anterior, adicionam dão uma característica peculiar ao novo mascote.

E se você olhar de perto você verá o logo do Ubuntu nas sombras. Isso o torna o primeiro papel de parede do Ubuntu a incluir o logotipo do Ubuntu desde 2017 (junto ao Disco Dingo). No entanto, isso não é algo muito comum, pois se trata apenas do segundo papel de parede a incluí-lo desde 2005.

Da mesma forma, existe uma versão em tons de cinza do papel de parede principal do Groovy, assim como um pequeno conjunto de papéis de parede de fotografia que os usuários podem escolher. Por outro lado, pelo menos cinco imagens estão incluídas, todas provenientes do recurso de fotografia livre de royalties Unsplash.

O Ubuntu 20.10 Groovy Gorilla chegará oficialmente na próxima quinta-feira, 22 de outubro. Virá equipado com o novo Linux 5.8 além do GNOME 3.38. A versão beta agora pode ser baixada do servidor da Canonical.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.