SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu: Atualização do Meltdown e Spectre está bloqueando computadores

Os usuários começaram a se queixar da atualização do Ubuntu que corrige o Meltdown e Spectre, mas está bloqueando alguns computadores.

o Ubuntu vem passando por alguns problemas em torno de atualizações, e agora o problema afeta muitos usuários do Ubuntu que fizeram a instalação da atualização do Ubuntu que corrige o problema do Meltdown e Spectre, e ele esta bloqueando os computadores impedindo o uso.

Não é a primeira vez que uma atualização do Ubuntu vem causando problemas, a menos de 3 meses uma atualização corrompia a BIOS, essa questão foi levantadas e corrigida. Mas agora, um novo problema, e que ainda não foi resolvido.

Se antes o problema ocorria com o Ubuntu 17.10, essa atualização do Meltdown e Spectre, atinge especialmente computadores executando o Ubuntu 16.04 LTS e o Ubuntu 14.04 LTS.

Os computadores que estão sendo afetados até o momento são:

  • Dell
  • HP
Nota: Como muita gente desabilita os relatórios de erros, é possível que o erro da atualização afete mais usuários.

A última atualização do report do bug foi no dia 10, o problema foi confirmado pela equipe da Canonical que existe, logo ele segue para nova correção. As atualizações do Ubuntu que causam o bloqueio dos computadores, saíram nas versões do Ubuntu Kernel 4.4.0-108, 4.4.109 e a 4.4.0.109.114; mesmo assim o problema continua e não foi resolvido até o momento, o problema report não está sinalizado como resolvido.

Até agora, só resta esperar e aguardar mais um pouco, isso se você estiver usando um dos dois computadores dos fabricantes que estão na lista dos reports do bug. De forma particular, pedimos que você aguarde um pouco mais e não atualize o sistema, sabemos o quanto a vulnerabilidade do Meltdown e Spectre causaram terror e o quanto foi noticiado, mas se você usa Ubuntu é por esperar um pouco para atualizar o seu sistema.

Não há uma data para uma nova atualização do Ubuntu, mas você pode acompanhar o report do bug pelo launchpad da Canonical e visualizar quando uma atualização sair para estas versões do Ubuntu, lamentamos o ocorrido e assim que tivermos mais informações vamos publicar.

Relatório – Erro de atualização Ubuntu

Comentários