in

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste

Agora será possível saber como é este novo trabalho relacionado ao mais novo ‘sabor’ do Ubuntu.

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste

O projeto está andando rápido. Depois de anunciado como um possível novo sabor do Ubuntu, o Ubuntu Cinnamon finalmente está com sua primeira imagem de testes disponível. Então, finalmente, o Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste. A mensagem foi postada na conta oficial da distro no Twitter, como você pode conferir abaixo:

Da mesma forma, disponibilizaram o link para os interessados em testar a imagem e darem um retorno à equipe de desenvolvedores.

Se você tiver tempo, teste com o recurso “instalar aplicativos adicionais” ativado e sem ele, para que possamos ver como isso funciona, diz uma outra mensagem da equipe.

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste que não deve ser instalada como seu sistema principal

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste

Porém, antes de continuar, algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Não se esqueça que esta é uma versão de teste, feita para que possamos ter um primeiro contato com a distro. Assim, não é recomendável instalá-lo em equipamentos de produção. O gerenciador de projeto, atualmente conhecido como Ubuntu Cinnamon Remix ou apenas Cinnamon Remix, recomenda testar a imagem em uma máquina virtual, pois a EFI não está funcionando como deveria.

Experimente o Ubuntu Cinnamon no GNOME Boxes agora

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste

Feito o alerta, o link para baixar a primeira ISO do Ubuntu Cinnamon é este. Como as versões do Daily Build do Ubuntu, o peso atual da imagem excede 2 GB. No entanto, isto não deve ser um problema, porque precisamos usá-lo em uma máquina virtual.O melhor é, se possível, experimentar em um programa de virtualização como o GNOME Boxes ou VirtualBox.

E o que veremos se testarmos a primeira ISO do Ubuntu Cinnamon? Dito isto: um primeiro contato no qual vemos um Ubuntu com painel inferior, como Linux Mint, o logotipo Ubuntu Cinnamon e o tema e aplicativos que o projeto escolheu, como LibreOffice 6.3.2, Firefox 70, Rhythmbox ou GIMP. Ele também inclui informações do Eoan Ermine, como o kernel do Linux 5.3. O que atrai pouca atenção é que ele se move bastante fluido, apesar de executá-lo em uma máquina virtual, e isso não é algo que podemos dizer sobre todos os sistemas operacionais.

Ubuntu Cinnamon disponibiliza imagem de teste

Sem dúvida, a melhor coisa a saber o que o ISO contém no momento é fazer o download e testá-la (em uma máquina virtual).

Com imagens de Ubunlog

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Ubuntu 20.04 LTS "Focal Fossa" abre formalmente para desenvolvimento

Ubuntu 20.04 LTS “Focal Fossa” abre formalmente para desenvolvimento

Bug do Ubuntu 19.10 compartilha pastas de mídia com outras pessoas

Mir do Ubuntu trabalhará com renderizador substituível