Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 LTS faz votação sobre tela de boot

Ele não suporta versões LTS como o Ubuntu 20.04 LTS ou Ubuntu 18.04 LTS; e definitivamente não é recomendado para servidores.

No último dia 23 de abril, juntamente com outros sabores oficiais do Ubuntu 20.04 LTS, foi lançada oficialmente a distro Ubuntu Cinnamon Remix 20.04. O sistema usa o ambiente desktop que ficou famoso na distro Linux Mint. No entanto, o Ubuntu Cinnamon Remix tem várias pequenas diferenças em relação ao Linux Mint.

Parece o Mint mas não é. Veja as diferenças mais notáveis entre os dois sistemas

A grande diferença é que o Mint é baseado nas versões “LTS” (Suporte a Longo Prazo) do Ubuntu. Sendo assim, segue o mesmo ritmo de atualizações que ocorre no sistema principal da Canonical, a cada seis meses. Já o Ubuntu Cinnamon Remix possui kernel e softwares mais recentes.

Outra diferença marcante é que o Ubuntu Cinnamon Remix adota o suporte a Snap enquanto o Mint tem o FlatPak. Portanto, o Ubuntu Cinnamon Remix usa o Ubuntu Software Center em vez do Mint Software Manager. Sem se falar na cor dominante do sistema que, neste caso, é mesmo canela.

Ubuntu Cinnamon Remix 20.04 LTS faz votação sobre tela de boot

Agora, dentro de outras diferenças marcantes para se diferenciar ainda mais do Linux Mint, o Ubuntu Cinnamon Remix está escolhendo uma nova tela inicial de boot do sistema. Para isso, está realizando uma votação no Twitter para que os usuários escolham a melhor opção. A votação que começou neste domingo (10/05) vai até a próxima sexta-feira. Por enquanto, a liderança, depois de pouco mais de 40 votos, é do Flicker-Free (Ubuntu), com 56.8% dos votos.

Sourceforge: sourceforge.net/projects/ubunt

Full G-Drive: drive.google.com/open?id=1iZvrl

Min. G-Drive: drive.google.com/open?id=1y846W

Então, vá lá no Twitter da distro e escolha sua opção preferida.

 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile