Linux

25/04/2021 às 09:17

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 “Hirsute Hippo” lançado

Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 “Hirsute Hippo” lançado

A onda de lançamentos de sabores derivados do Ubuntu continua. Desta vez, foi lançado o Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 “Hirsute Hippo”, um sabor não oficial do Ubuntu. Joshua Peisach anunciou o lançamento e a disponibilidade geral da distribuição Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 como parte do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo) lançado recentemente.


Em 2021, o Ubuntu Cinnamon Remix ainda está lutando para se tornar um sabor oficial, assim como o Ubuntu Unity. São dois sabores essenciais para complementar a diversidade da família do Ubuntu.

Confira as novidades do Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 “Hirsute Hippo” lançado

Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 “Hirsute Hippo” lançado

Como você pode imaginar, o Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 é baseado no lançamento do Ubuntu 21.04 (Hirsute Hippo), o que significa que ele herda todos os seus componentes principais atualizados, começando com o kernel Linux 5.11 e continuando com o conjunto de ferramentas atualizado que consiste na Biblioteca C GNU 2.33, GNU Binutils 2.36.1, Python 3.9.4 e GCC 10.3.

Além disso, a nova versão vem com o ambiente de desktop Cinnamon 4.8.6 mais recente, que apresenta um visual atualizado com o novo tema Yaru-Cinnamon e conjunto de ícones, bifurcados a partir do tema Yaru do Ubuntu e recoloridos, semelhante ao do Ubuntu A equipe MATE fez com seu novo tema Yaru-MATE no Ubuntu MATE 21.04 .

Pessoalmente, não estou surpreso por ainda não sermos um status de sabor, mas é melhor não se apressar e demorar, disse Joshua Peisach. De qualquer forma, tem sido um ciclo de desenvolvimento interessante para dizer o mínimo. Nós nos separamos de Yaru para incluir um novo conjunto de ícones e estamos corrigindo coisas para trabalhar em conjunto com a equipe do Cinnamon mais do que nunca.

Outras melhorias

Além disso, o ambiente de desktop Cinnamon 4.8.6 traz melhorias para o protetor de tela, um gerenciador de arquivos Nemo atualizado que agora permite que você visualize arquivos de até 64 GB e suporta favoritos, suporte para suspensão e hibernação, funcionalidade de pesquisa de menu aprimorada, melhor integração de aplicativos Flatpak e muitas correções de estabilidade.

Se você gosta de usar o Ubuntu com o ambiente de desktop Cinnamon, vá em frente e baixe Ubuntu Cinnamon Remix 21.04 “Hirsute Hippo” do site oficial ou usando o link de download direto abaixo.

Eu apoio o projeto Ubuntu Cinnamon Remix para se tornar um sabor do Ubuntu oficialmente reconhecido, e os desenvolvedores já estão trabalhando no próximo lançamento, Ubuntu Cinnamon Remix 21.10, que deve sair ainda este ano com suporte para extensões Nemo e um novo instalador de desktop.

Ubuntu Cinnamon Remix 21.04

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.