in

Ubuntu desenvolve nova Snap Store

A loja de aplicativos do Ubuntu terá nova modificação importante.

Ubuntu desenvolve nova Snap Store

As lojas e centros de software do Ubuntu passaram por várias revisões ao longo dos anos. Agora um novo Snap Store está em desenvolvimento. Portanto, em breve, teremos uma nova loja de aplicativos. Isso porque o Ubuntu começou a trabalhar em um novo armazenamento Snap Desktop. Portanto, veja aqui que o Ubuntu desenvolve nova Snap Store.

Nova Snap Store desenvolvido pelo Ubuntu deve estar pronto no ano que vem

Ubuntu desenvolve nova Snap Store
A atual experiência do Ubuntu Software “Store”.

Os desenvolvedores da Canonical começaram a se comprometer com um novo Snap Desktop Store. Os primeiros commits de código saíram apenas na semana passada. Então ainda não é algo para os usuários finais ficarem animados. Porém,  presumivelmente eles estarão trabalhando firmemente para que a nova loja esteja pronta até o lançamento do Ubuntu 20.04 LTS do próximo ano.

Ubuntu desenvolve nova Snap Store

Mais recentemente, eles têm feito uso do GNOME Software Center. No entanto, agora a ordem parece ser trabalhar bastante em cima desse Snap Desktop Store exclusivo e que está em andamento. Além disso, é complementar à oferta baseada na Web no Snapcraft.io para visualizar os Snaps disponíveis.

A evolução da loja de aplicativos


O original Ubuntu Software Store de uma década atrás.

O C com o Snap Desktop Store escrito em GTK está sendo desenvolvido no ubuntu/snap-store no GitHub. Então, dá um clique no link se quiser acompanhar o progresso do desenvolvimento da nova loja do Ubuntu. Porém, lá ainda não há qualquer mapeamento ou divulgação pública dos planos em relação a Snap Store.

Ubuntu desenvolve nova Snap Store

Se você der uma olhada nas imagens a seguir, poderá ver como foram os primeiros dias da loja de aplicativos do Ubuntu. Verá sua evolução estética e de ofertas. Na época, este centro foi chamado de Ubuntu Software Store. Então, com ele a Canonical começava a unificar todas as diferentes necessidades de gerenciamento de pacotes em uma única interface.

E olha que já faz um tempinho que isso aconteceu. Foi em 2009 que surgiram as primeiras imagens. De acordo com a página Wiki, a loja foi oficialmente lançada a partir do Ubuntu 10.04 LTS. Assim, na época, a ideia era que o Ubuntu Software Store substituísse o Synaptic.

 

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GNOME Shell e Mutter vêm com mudanças ??no X11/Wayland

GNOME Shell e Mutter vêm com mudanças no X11/Wayland

KDE Plasma 5.16.3 está disponível

KDE Plasma 5.16.2 é lançado com mais de 30 correções de bugs