Pular para o conteúdo
Notícias e tutoriais sobre Linux
Tutoriais Linux

Ubuntu destaca aplicativos do KDE Plasma 5.15

Snapcraft Snap Creator do Ubuntu em breve terá um instalador do Windows

Os desenvolvedores do KDE estão facilitando a vida de quem quer usar algum aplicativo do projeto mas possui outra interface gráfica em seu sistema. Assim, acabam de chegar à loja de snaps alguns dos mais destacados apps que fazem muito sucesso. Então, qualquer um pode agora desfrutar dos aplicativos mais recentes do KDE, independentemente do ambiente de distro e desktop. Os snaps do KDE estão isolados do resto do seu sistema operacional. Portanto, podem ser instalados com segurança sem medo de gerar incompatibilidades na biblioteca do sistema.

Você pode ler mais sobre como criar snaps do KDE neste link.

Aqui estão os aplicativos favoritos do KDE:

kdeokular

O Okular é um visualizador de documentos universal que suporta PDF, PS, Tiff, CHM, DjVu, Imagens, DVI, XPS, ODT, Fiction Book, Comic Book, Plucker, EPub, Fax. Barra lateral com conteúdo, miniaturas, comentários, marcadores e anotações.

okular
Para instalar em qualquer sistema Linux, é simples, basta digitar o comando abaixo:

snap install okular

KRDC

kdeKRDC

O cliente de conexão de área de trabalho remota do KDE pode exibir e controlar uma sessão de área de trabalho em execução em outro sistema. Ele pode se conectar a servidores de terminal do Windows usando RDP e muitas outras plataformas usando VNC/RFB.

krdc
snap install krdc
QUEM ESCREVE

Sobre o autor

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.