Para trabalhar com imagens Raw você vai precisar instalar o HDRMerge no seu Ubuntu ou derivados. Se você não esta familiarizado com o  HDRMerge, então vou fazer uma breve descrição. A possibilidade de trabalhar com imagens Raw é dada através da LibRaw. E como no nome sugere é possível trabalhar com imagens HDR (High Dynamic Range) (Grande Alcance Dinâmico, em português) são métodos utilizados em fotografia, computação gráfica ou processamento de imagens em geral, para alargar o alcance dinâmico (o trecho entre o valor mais escuro e o mais claro de uma imagem). A intenção dessa técnica é representar precisamente nas imagens desde as áreas mais claras, possivelmente iluminadas diretamente por uma fonte de luz até áreas mais escuras, possivelmente em sombras.

O que são imagens Raw?

Raw (formato) Raw, ou formato cru, é uma denominação genérica de formatos de arquivos de imagens digitais que contém a totalidade dos dados da imagem tal como captada pelo sensor da câmera fotográfica. Tais formatos não podem ter aplicada a compressão com perda de informação, como ocorre com o popular JPEG.

Instalando o HDRMerge no Ubuntu, Linux Mint, Manjaro, Arch Linux

Para instalação no Ubuntu e suas derivações, execute os comandos abaixo:
sudo add-apt-repository ppa:dhor/myway
sudo apt-get update
sudo apt-get install hdrmerge
Para ArchLinux, Manjaro e derivados basta executar o comando abaixo:
yaourt -S hdrmerge
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Como instalar o StreamStudio no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

    Previous article

    02 – Como Configurar o Libreoffice para uso em TCC’s

    Next article

    You may also like

    More in Dicas