in

Ubuntu Kylin promete melhorar desempenho da área de trabalho em 46%

A versão vem na esteira do Ubuntu 20.04.1

Ubuntu Kylin promete melhorar desempenho da área de trabalho em 46%

Com um ambiente de desktop UKUI 3.0 renovado, a distribuição Ubuntu Kylin, voltada para o mercado chinês, promete melhorar desempenho da área de trabalho em até 46%. Segundo os responsáveis pelo desenvolvimento da distro, são mais de 418 atualizações, ajustes e outras melhorias. Tudo isso foi feito tanto no ambiente quanto na distribuição desde o lançamento do Ubuntu Kylin 20.04 em abril.

E, como na versão de lançamento do Ubuntu 20.04, a imagem atualizada do instalador do Ubuntu Kylin vem com todos esses aprimoramentos, prontos para uso imediato e sem necessidade de atualizações longas após a instalação.

Assim, a equipe afirma que “… realizou uma atualização abrangente da segurança, reparo de bugs e melhoria da estabilidade, incluindo otimização do suporte 4K, melhorando o desempenho da tela 3D em 46%, corrigindo usn-4432-1 (bug do grub 2) e continuando a atualizar a loja de aplicativos.”

Ubuntu Kylin promete melhorar desempenho da área de trabalho em 46%. Será isso mesmo possível?

Ubuntu Kylin promete melhorar desempenho da área de trabalho em 46%

As alterações destacadas incluem:

  • a introdução de transparência adaptativa no menu Iniciar;
  • animações de progresso de tarefas de arquivo e atalhos de teclado comuns no gerenciador de arquivos Peony;
  • refinamentos da barra de tarefas (ou seja, menos falhas);
  • além de suporte a 4K em toda a área de trabalho e nos aplicativos associados.

Um grande número de softwares também foi atualizado. Isso inclui a nova versão do WPS Office e VSCode e o Qi’anxin navegador web tem sido addd ao Kylin App Store.

Ubuntu Kylin promete melhorar desempenho da área de trabalho em 46%

Embora o Ubuntu Kylin seja voltado para usuários que falam chinês (e usam muitos serviços da web específicos para chinês), ele pode ser usado em inglês. Da mesma forma, está disponível em outros idiomas. Além disso, o desktop da UKUI também é um software de código aberto totalmente gratuito. Ele está disponível para instalação direta dos repositórios do Ubuntu para outros sabores.

Você pode baixar o Ubuntu Kylin 20.04.1 LTS para PCs de 64 bits e também para o Raspberry Pi.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.