in

Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) foi oficialmente lançado!

Canonical anuncia o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) faça o download agora!

O Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) foi lançado, e a boa notícia foi dada pelo Adam Conrad onde anunciou o lançamento oficialmente do Ubuntu 17.04. A última versão do Ubuntu apresenta nove meses de atualizações de suporte e segurança. A nova versão inclui a versão 4.10 do kernel do Linux.. Suporte para computadores PowerPC de 32 bits foi descartado e novas instalações serão, por padrão, configuradas usando um arquivo de swap em vez de uma partição de swap para maior flexibilidade.

- Anúncios -

Confira um trecho do anúncio oficial do Ubuntu 17.04

Debaixo do capuz, houve atualizações para muitos pacotes principais, incluindo um novo kernel 4.10 e muito mais. O Ubuntu Desktop tem visto melhorias incrementais, com versões mais recentes do GTK + e Qt, atualizações para grandes pacotes como Firefox e LibreOffice, e melhorias de estabilidade para o Unity. O Ubuntu Server 17.04 inclui a versão Ocata do OpenStack, juntamente com ferramentas de gerenciamento e implantação que salvam o tempo das equipes DevOps ao implantar aplicativos distribuídos em nuvens particulares, nuvens públicas, x86, ARM ou POWER, mainframes zSystem, Ou em laptops de desenvolvedor.

Hoje, 13 de abril de 2017, a Canonical lançou a versão final do sistema operacional Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), que estava em desenvolvimento nos últimos seis meses desde o lançamento do Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak), em outubro do ano passado.

Se você estiver usando o Ubuntu 16.10 no seu computador pessoal até hoje, chegou a hora de atualizar para o Ubuntu 17.04, que é uma versão poderosa. Ele conta com a última série estável do kernel Linux 4.10 e vem com melhorias significativas de gráficos atualizada baseada no X.Org Server 1.19.3 e Mesa 17.0.3.

Apenas estas três novas tecnologias mencionadas acima são a única razão que alguns gamers, que usam placas gráficas AMD Radeon precisam atualizar para o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus).

Mais novidades no Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus)

O ambiente de área de trabalho padrão permanece o Unity 7, portanto, seu amado ambiente de desktop Ubuntu e nem pense que o Unity desta versão foi feita pelas coxas. Ele também estará disponível na próxima versão do Ubuntu 17.10, cujo desenvolvimento começará no próximo mês. Depois disso, a partir do Ubuntu 18.04 LTS, a área de trabalho do GNOME será usada por padrão .

Bom além do resumão que fizemos acima, o DNS Resolver padrão foi alterado para systemd-resolved, IPP Everywhere e impressoras Apple AirPrint agora ganharam o suporte para uma experiência de impressão driverless, e a maioria dos pacotes da GNOME Stack foram atualizados para o GNOME 3.24, embora Nautilus permanece na versão 3.20.4.

O utilitário gconf não vem mais instalado por padrão porque ele foi substituído por gsettings, e entre os aplicativos mais recentes instalados, podemos mencionar a suite de escritório LibreOffice 5.3, o navegador Mozilla Firefox 52.0.1, bem como cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 45.8.0.

Suporte para arquiteturas PowerPC (PPC) de 32 bits foi oficialmente descartado a partir desta versão e não voltará. No entanto, PPC64el (PowerPC 64-bit) continua. Ubuntu 17.04 está disponível para download agora, e esta sendo distribuído ainda em duas arquiteturas a de 64-bit (amd64) e 32-bit ISO (i386).

O resto dos sabores oficiais estão começando a aparecer também hoje. E todos eles obviamente estão usando a base do Ubuntu 17.04 lançada hoje, e desta vez o estreante é o Ubuntu Budgie que faz sua estréia como um sabor oficial do Ubuntu sendo ele desenvolvido para ser distribuído com o desktop Budgie.

Anúncio Oficial Download

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

WebTorrent Desktop: Aplicativo de streaming para desktops Linux

O Xubuntu 17.04 foi lançado oficialmente