in

Ubuntu Touch Installer agora suporta telefones OnePlus 3 e Sony Xperia X

Agora é mais fácil instalar o Ubuntu Touch nesses telefones

Ubuntu Touch Installer agora suporta telefones OnePlus 3 e Sony Xperia X

O desenvolvedor do UBports, Marius Gripsgard, anunciou no Twitter que o instalador oficial do Ubuntu Touch agora suporta mais telefones Ubuntu, incluindo o OnePlus 3 e o Sony Xperia X. Então, como muitos de vocês já devem saber, o projeto UBports continua a desenvolver o sistema operacional móvel Ubuntu Touch da Canonical para Ubuntu Phones. Assim, ele recebe atualizações regulares OTA (Over the Air) que trazem novos recursos e melhorias, e também há um funcionário Instalador do Ubuntu Touch. Então, agora o Ubuntu Touch Installer suporta telefones OnePlus 3 e Sony Xperia X.

Ubuntu Touch Installer agora suporta telefones OnePlus 3 e Sony Xperia X

Existem instaladores gráficos e de linha de comando do Ubuntu Touch. No entanto, o gráfico facilita muito a instalação do SO móvel Ubuntu Touch mais recente em um smartphone Android suportado pelo UBports. Da mesma forma,  a versão mais recente oferece suporte para mais dois telefones, o OnePlus 3 e Sony Xperia X.

Agora você pode instalar o arm64 Ubuntu touch no Oneplus 3 e no Sony xperia x com o instalador, disse Marius Gripsgard. Você deve estar ciente de que ainda não está pronto, possui alguns bugs e a imagem está disponível apenas no canal de testes (o que significa que pode quebrar a qualquer momento por qualquer motivo).

Ubuntu Touch OTA-12 em breve com o Unity8

O instalador do Ubuntu Touch agora suporta todos os dispositivos Ubuntu Phone oficialmente suportados, incluindo o BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5 HD, BQ Aquaris M10 HD, BQ Aquaris M10 FHD, Fairphone 2, Meizu MX4, Meizu PRO 5, Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 2013 LTE, Nexus 7 2013 Wi-Fi, OnePlus One, OnePlus 3 / 3T e Sony Xperia X.

O instalador do Ubuntu Touch instalará a atualização do software OTA-11 em qualquer um desses dispositivos. Esta é a versão mais recente do Ubuntu Touch. Ela traz melhorias para o teclado e o navegador. No entanto, o UBports está atualmente trabalhando duro no próximo grande lançamento, o Ubuntu Touch OTA-12. A nova versão trará uma interface do usuário moderna do Unity8 e o servidor de exibição Mir 1.x.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Chrome começa a bloquear URLs confusas

Google Chrome: navegador economizará CPU e bateria!

Vale a pena contratar suporte para software open source?

Qual é a diferença entre um produto de código aberto e um projeto de código aberto?