in

Ubuntu Touch OTA-10 é lançado oficialmente

Telefones Ubuntu receberão a atualização em breve.

Ubuntu Touch OTA-10 é lançado oficialmente

A comunidade UBports acaba de lançar a 10ª atualização OTA (Over-the-Air) para o sistema operacional Ubuntu Touch. O sistema é desenvolvido pela comunidade para dispositivos Ubuntu Phone suportados. Portanto, o Ubuntu Touch OTA-10 é lançado oficialmente.

Ubuntu Touch OTA-10 é lançado oficialmente três meses e meio após a versão anterior

Vindo três meses e meio após o lançamento do OTA-9, a atualização do Ubuntu Touch OTA-10 agora está disponível com melhor compatibilidade de hardware. Inicialmente, para os smartphones Fairphone 2, Nexus 5 e OnePlus One.

Foram implementados:

  • orientação correta da câmera e roteamento de áudio no Fairphone 2;
  • e corrigindo problemas de sincronização de áudio e vídeo no Fairphone 2 e no OnePlus One.

Além disso, o Ubuntu Touch OTA-10 melhora a confiabilidade e a velocidade da funcionalidade de geolocalização baseada em Wi-Fi. Isto foi feito ao remover a ferramenta “wolfpack”, que usava o serviço Geoclue para coletar dados aproximados de localização. No entanto, pode demorar mais de 20 minutos para alguns usuários terem sua localização recuperada após a atualização para o Ubuntu Touch OTA-10.

Isso só deve ocorrer se o dispositivo não estiver conectado a uma rede móvel e os serviços de localização não forem usados ??por muito tempo, disse o UBports. Com o serviço funcionando de forma confiável novamente, estamos experimentando soluções que nos permitirão ter correções de localização confiáveis ??e rápidas. A mais interessante delas é a localização do Ubuntu, que oferece suporte pronto para o local da Mozilla. Solução GPS assistida por serviço.

Melhorias no aplicativo de mensagens, suporte a som básico para dispositivos Android 7.1

Ubuntu Touch OTA-10 é lançado oficialmente

Outra novidade na versão Ubuntu Touch OTA-10 é um aplicativo Messaging aprimorado que agora suporta mensagens de rascunho ao enviar mensagens SMS ou MMS. Assim, permite que os usuários selecionem entre o tema claro ou escuro ou o padrão PulseAudio. Além disso, há suporte a câmera para Android Dispositivos 7.1, bem como um gerenciador de aplicativos herdado do Libertine aprimorado. Então, agora é possível procurar pacotes no archive e selecionar um para instalar a partir de uma lista.

O Ubuntu Touch OTA-10 agora está sendo implementado em todos os dispositivos suportados, incluindo:

  • Fairphone 2;
  • OnePlus One;
  • Nexus 5 e Nexus 4, bem como Nexus 7 2013 Wi-Fi e LTE;
  • BQ Aquaris M10 HD e FHD, BQ Aquaris E4.5, BQ Aquaris E5;
  • Meizu MX 4 e Meizu PRO 5.

Todos os usuários são convidados a atualizar seus dispositivos o mais rápido possível. A comunidade UBports está agora trabalhando no próximo grande lançamento, o Ubuntu Touch OTA-11, que deve ser lançado ainda este ano.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux Foundation, Intel e outras empresas formam Consórcio de Computação Confidencial

Linux Foundation, Intel e outras empresas formam Consórcio de Computação Confidencial

eset-alerta-sobre-os-riscos-de-expor-criancas-nas-redes-sociais

ESET alerta sobre os riscos de expor crianças nas redes sociais