in

Ubuntu Touch OTA-14 chegará em 4 de novembro

Se você tem um dispositivo compatível, teste o Release Candidate.

Lançado Ubuntu Touch OTA-14 com suporte para mais dispositivos Android 9

A UBports Foundation anunciou uma chamada para testes para a próxima atualização OTA-14 para seu Ubuntu Touch para smartphones e tablets Linux. A próxima atualização Ubuntu Touch OTA-14 está agendada para 4 de novembro.

Neste lançamento, a equipe concentrou seus esforços em melhorar o suporte para dispositivos Android 9, mais especificamente para o próximo Volla Phone, que começará a ser enviado para patrocinadores no próximo mês e oferecerá uma variante com Ubuntu Touch.

Ubuntu Touch OTA-14 chegará em 4 de novembro

Entre as melhorias enviadas no OTA-14, há um melhor suporte para câmera; suporte para lanterna; carregamento adequado de codecs de mídia de hardware; suporte para display externo funcional usando HardwareComposer2; bem como a capacidade de fechar aplicativos usando gestos.

Ubuntu Touch OTA-14 chegará em 4 de novembro
A UBports Foundation anunciou uma chamada para testes para a próxima atualização OTA-14 para seu Ubuntu Touch para smartphones e tablets Linux.

Além disso, a atualização apresentará várias melhorias nos aplicativos Contatos e Mensagens; melhor suporte para compilar o software Ubuntu Touch em distribuições mais recentes; bem como um instalador UBports atualizado com suporte para o telefone Nexus 6P e tablet Sony Xperia Z4.

Outras mudanças incluem um novo botão “Captura de tela” no menu Power; suporte em tela cheia para o navegador Morph em dispositivos Wayland; manipulação de mensagens SMS/MMS aprimorada; bem como várias correções de bugs para uma experiência mais estável e confiável.

O OTA-14 também virá com a capacidade do Ubuntu Touch de redirecionar mídia para o fone de ouvido Bluetooth ou kit veicular ao desconectar e reconectar.

Se você tem um dispositivo compatível, teste o Release Candidate usando as instruções fornecidas pelos desenvolvedores da UBports. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: 9to5Linux

Ubuntu 21.04 tem lançamento previsto para 22 de abril de 2021

OverGrive – cliente não oficial Google Drive para o Ubuntu e outras distros Linux!

Ubuntu 20.10 é lançado com muitas novidades

Sabores do Ubuntu 20.10 também foram lançados

Written by Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Samsung e Stanford desenvolvem display OLED de 10.000 pixels por polegada

Samsung e Stanford desenvolvem display OLED de 10.000 pixels por polegada

Samsung Display obtém licença dos EUA para vender OLED para Huawei

Samsung Display obtém licença dos EUA para vender OLED para Huawei