Notícias

12/11/2021 às 11:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Ubuntu Touch OTA-20 terá suporte para Pixel 2 no instalador UBports

Nova versão do sistema chega em 19 de novembro.

Ubuntu Touch OTA-20 terá suporte para Pixel 2 no instalador UBports

A UBports Foundation está se preparando para mais uma atualização em seu sistema operacional móvel Ubuntu Touch para dispositivos Ubuntu Phone, OTA-20, que agora está disponível para teste público. Entre algumas novidades do sistema, o Ubuntu Touch OTA-20 terá suporte para Pixel 2 no instalador UBports. A previsão é que essa distribuição para smartphones com Linux esteja disponível em breve, mais precisamente em 19 de novembro.


Enquanto a UBports ainda está trabalhando duro para portar o Ubuntu Touch para a série de sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) , o Ubuntu Touch OTA-20 vem como mais uma atualização baseada no Ubuntu 16.04, principalmente para corrigir bugs, mas também para adicionar algumas melhorias.

As maiores mudanças no Ubuntu Touch OTA-20 incluem suporte para fontes Bengali e Khmer para o rootfs, o que permitirá que usuários falantes de bengali e khmer leiam texto nativo em seu idioma, a capacidade de selecionar um som de notificação personalizado nas configurações do sistema seção de som, bem como suporte de vibração para notificações em dispositivos Halium 9.0 e posteriores e suporte para o LED de notificação em dispositivos equipados com um.

Ubuntu Touch OTA-20 terá suporte para Pixel 2 no instalador UBports

Ubuntu Touch OTA-20 terá suporte para Pixel 2 no instalador UBports
Ubuntu Touch OTA-20 terá suporte para Pixel 2 no instalador UBports

Outra mudança interessante na atualização OTA-20 é o fato de que você poderá instalar o Ubuntu Touch em um smartphone Google Pixel 2 usando o instalador oficial do UBports. O Pixel 2 já era suportado (junto com o irmão mais velho Pixel 2XL) pelo Ubuntu Touch. Porém, o UBports Installer torna a atualização do sistema operacional móvel muito mais fácil em qualquer plataforma, incluindo Linux, macOS e Windows.

Além disso, a próxima atualização do software Ubuntu Touch corrige vários bugs e problemas comuns relatados por usuários de versões anteriores, tornando o sistema operacional móvel baseado no Ubuntu mais estável e confiável para os usuários existentes.

O lançamento final está programado para a próxima sexta-feira, 19 de novembro de 2021. Entretanto, se você quiser ajudar o UBports com os testes, visite a ligação para o anúncio de teste para saber como instalar a versão de desenvolvimento Release Candidate (RC) em seu dispositivo. No entanto, isso só é recomendável caso haja algum tipo de conhecimento prévio do processo e quaira arriscar com um sistema não totalmente pronto. Portanto, não instale se você estiver procurando por uma experiência Ubuntu Touch estável e sem bugs.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.