Lançado UBports OTA-4

O projeto UBports anunciou o primeiro Release Candidate da próxima atualização do Ubuntu Touch OTA-4 para o Ubuntu Phones. Segundo o desenvolvedor Marius Gripsgard, esta versão é baseada no Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus e promete ser até duas vezes mais rápida que as anteriores.  A atualização mais recente do Ubuntu Touch do UBports, OTA-3, foi lançada no ano passado perto dos feriados de Natal. Porém, ainda era baseada no Ubuntu 15.04 (Vivid Vervet). Ubuntu Touch OTA-4 baseado no Ubuntu 16.04 LTS está disponível.

[bs-quote quote=”A principal razão pela qual a chegada do OTA-4 pareceu demorar tanto é que o Ubuntu Touch mudou sua base para o Ubuntu 16.04 LTS Xenial Xerus. Este é um marco gigantesco para o projeto, porque nos permitiu fazer uma transição do Ubuntu 15.04″ style=”style-2″ align=”center” author_name=”Marius Gripsgard” author_job=”Ubports” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/06/E_hT8azc_400x400.jpg”][/bs-quote]

Novidades do Ubuntu Touch OTA-4

UBports

Por outro lado, além de ser reconstruída a partir do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), a próxima atualização de software do Ubuntu Touch OTA-4 não é apenas duas vezes mais rápida que as versões anteriores em qualquer Ubuntu Phone. Da mesma forma, ela também adiciona alguns novos recursos interessantes como um aplicativo de telefone mais simplificado e suporte para instalar o Ubuntu Touch na versão GSM do tablet Nexus 7 2013.

Do mesmo modo, o Ubuntu Touch OTA-4 promete adicionar várias outras melhorias:

  • a implementação de scripts de controle de qualidade;
  • a capacidade de exibir apenas release channels nas configurações do sistema, se houver mais de um disponível;
  • não girar fotos e vídeo capturados com a nova câmera frontal do Fairphone 2 em 180 graus;
  • melhorar a opacidade do teclado.
  • controle de volume de áudio durante as chamadas telefônicas
  • e não mais ignorará as atualizações de imagem do sistema quando houver uma atualização de aplicativo disponível.

Ubuntu installer

Além disso, o Ubuntu Touch OTA-4 será lançado para todos os dispositivos Ubuntu Phone que executam a atualização de software OTA-3 lançada no ano passado. Para experimentar o Release Candidate do Ubuntu Touch OTA-4, use o Instalador do UBports .

Ubuntu Installer

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Review – Linux Deepin 15.6

Previous article

Bem vindo ao Fedora CoreOS

Next article

You may also like

More in Notícias