in

Ubuntu Touch tem um bug no Done

UBports pede ajuda para testar correção.

Ubuntu Touch tem um bug no Done

Quando a Canonical descontinuou seu sistema operacional móvel e esqueceu a convergência, o UBports assumiu o controle do Ubuntu Touch e avançou com seu desenvolvimento. É claro que não é o mesmo que ter atrás de uma empresa como a que Mark Shuttleworth dirige. Então, talvez por isso mesmo, essa pode ser uma das razões pelas quais a UBports pede ajuda de quem pode oferecê-la para verificar se tudo está pronto para a próxima lançamento. Porém, pelo menos um problema foi detectado. Assim, o Ubuntu Touch tem um bug no Done.

Em um post publicado recentemente, a equipe fala sobre muitas das mudanças que estão por vir e que chegarão ao lado da OTA-10 que está programada para a próxima quarta-feira, 14 de agosto. A intenção é preparar o ambiente para que tudo corra o melhor possível na próxima semana. Portanto, para isso você tem que experimentar o último Release Candidate, neste caso uma versão sujeita a alterações. Contudo, ela já inclui praticamente todos os itens o que serão lançados ao lado da versão final.

Ubuntu Touch tem um bug no Done que deve ser resolvido até 14 de agosto

Ubuntu Touch tem um bug no Done

As informações que interessam ao UBports são questões como qual dispositivo é usado, se um bug relacionado à coluna Done foi corrigido ou se danos colaterais foram percebidos após o reparo do bug anterior. Instalar o Release Candidate do OTA-10 e verificar se a falha está presente é simples. Você só precisa fazer o seguinte:

  1. Todos os aplicativos são atualizados nas Preferências/Atualizações do Sistema ou em “Meus aplicativos” no OpenStore;
  2. Então, você tem que ir para o Preferences/Updates/Update Settings/Release Channel;
  3. “Rc” está selecionado.
  4. Você volta para a tela de atualizações e a atualização baixada é instalada. Uma vez reiniciado, o dispositivo já terá o OTA-10. A imagem será denominada 2019-W32 ou posterior.

Você tem mais informações e as novidades que estão trabalhando neste link.

Via Ubunlog.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Suporte F2FS Case-Insensitive está pendente no kernel 5.4

Suporte F2FS Case-Insensitive está pendente no kernel 5.4

Kubuntu mostra como corrigir falha de segurança do Plasma

Kubuntu mostra como corrigir falha de segurança do Plasma