in

Ubuntu Touch torna mais fácil transformar OnePlus 2 em um telefone Linux

Veja como instalar o programa em todos os sistemas.

A UBports Foundation lançou uma nova versão de seu UBports Installer para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch que torna mais fácil transformar seu smartphone OnePlus 2 em um telefone Linux versátil.

Além de trabalhar no sistema operacional móvel Ubuntu Touch, que foi descontinuado pela Canonical há alguns anos, a UBports Foundation também trabalha em outras coisas interessantes para tornar mais fácil para os usuários migrar para um telefone Linux do Android ou iOS. Um deles é o UBports Installer ou o Ubuntu Touch Installer oficial, que permite instalar o Ubuntu Touch em qualquer um dos dispositivos suportados sem o mínimo esforço. A melhor parte é que você nem precisa do Linux para usar o Ubuntu Touch Installer, pois ele funciona em computadores macOS e Windows também.

A última versão do UBports Installer (0.7.4-beta) traz algumas mudanças interessantes, começando com o suporte para o smartphone OnePlus 2. O OnePlus 2 já era compatível com o Ubuntu Touch, porém, com o último lançamento do UBports Installer é agora muito mais fácil instalar o sistema operacional móvel e transformar o dispositivo em um telefone Linux moderno.

Ubuntu Touch torna mais fácil transformar OnePlus 2 em um telefone Linux

Não sabe como funciona o UBports Installer? Confira este vídeo acima para se familiarizar com o software. Além de oferecer suporte ao smartphone OnePlus 2, o novo UBports Installer também:

  • melhora o suporte para os telefones OnePlus 3;
  • Nexus 5;
  • e Sony Xperia XZ;
  •  melhora o processo de reconexão a dispositivos off-line e não autorizados se o cabo não for confiável;
  • e torna é mais claro para os usuários habilitarem o desbloqueio OEM.

Claro, vários bugs foram eliminados também neste lançamento e você pode encontrar mais detalhes na página de anúncio do GitHub, de onde você também pode baixar o último instalador do Ubuntu Touch. Enquanto isso, se você já estiver usando o Ubuntu Touch em seu smartphone ou tablet, não se esqueça de atualizá-lo para a versão de software mais recente, Ubuntu Touch OTA-14.

Para ter o Ubports Installer, vá até um terminal e digite:

Ubuntu Touch torna mais fácil transformar OnePlus 2 em um telefone Linux

snap install ubports-installer --beta

9to5 Linux