SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu Unity: Lançado as primeiras ISO’s para testes, faça download do Ubuntu Unity

O Ubuntu Unity 17.10 esta ganhando forma e as primeiras ISO's já estão disponíveis para download.

Após a Comunidade Ubuntu falar que pretende lançar ISO’s com o Unity, semelhante ao lançamento do Kubuntu, Xubuntu e as outras derivações, agora chegou a hora do Ubuntu Unity que pretender ser reconhecido como sabor oficial em 2018, e terá seu lançamento junto com o próximo Ubuntu 18.04 LTS que anda sendo aguardado pela comunidade.

Nota: Nestas primeiras ISO’s do Ubuntu Unity 18.04 LTS “Remix”, você pode encontrar alguns itens versionado como Ubuntu 17.10 e outros como Ubuntu 18.04 LTS, como dito antes, este primeiro momento é para testar ISO, instalador e outros itens, em breve deve sair as verões alfa, beta, beta final e final, mas não se preocupe, avisaremos.

As primeiras ISO’s já estão disponíveis para download e você já pode ajudar a testar. Atualmente o Ubuntu Unity esta usando como base o Ubuntu 17.10 que foi lançado mês passado, mas que os seus planos é lançar o Ubuntu Unity 18.04 LTS no ano que vem, na mesma data em que todos os sabores fazem seus lançamentos.

Depois de muito vasculhar nos fóruns da vida, a gente encontrou as ISO’s que foram liberadas no dia 23 pelo desenvolvedor que esta encabeçando o projeto. Assim como o Ubuntu, o Ubuntu Unity 18.04 LTS estará disponível somente para arquiteturas de 64 bits, estão usando atualmente o Unity 7 sem grandes modificações e também toda a comunidade esta aguardando o Unity 8 que esta sendo desenvolvido pela UBPorts, mas que não deu nenhum prazo de seu lançamento.

O Unity 7 vai receber atualizações comunitárias, sem passar pelas mãos da Canonical, que agora investe somente no GNOME. Segundo o desenvolvedor, toda semana serão liberadas correções, atualizações e quem sabe implementações de novos recursos, tudo isso para dar tempo de ter um ciclo de desenvolvimento rápido e que consiga acompanhar o calendário Ubuntu 18.04 LTS.

Torcemos para que o Ubuntu Unity 18.04 LTS seja reconhecido como sabor oficial, antes mesmo do lançamento. Para quem quer fazer o download, seguem o botão abaixo, é muito importante que você perceba que essa ISO é apenas para testes, não use como versão final, aproveite e ajude o desenvolvedor deixando seus comentários após o testes da ISO.

Contatar desenvolvedor do Ubuntu Unity Downlaod – Ubuntu Unity

Comentários