Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

25/11/2017 às 11:19

2 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Ubuntu Unity pode se tornar um sabor oficial do Ubuntu em 2018

A Comunidade Ubuntu mais uma vez demonstra a sua força de vontade, pois o Unity 7 agora começa a receber mais força internamente na comunidade, mesmo com a Canonical ter abandonado o trabalho em torno dele.

Foi postado no site da Comunidade Ubuntu um roteiro com instruções para que os usuários do Unity 7 continuem a usufruir do ambiente, nos bastidores, os usuários do Ubuntu que gostam muito do Unity 7 estão no aguardo para que ele se torne um sabor oficial LTS já no ano que vem, em 2018.

O ciclo de desenvolvimento e manutenção do Unity 7 começou e tudo indica que quem optar pelo Unity deve receber ajustes e atualizações semanais, a ideia é gerar ISO’s para que os usuários possam testar e ajudar no desenvolvimento, o que vai eliminar o uso de PPA’s para instalar o Unity ou qualquer infraestrutura de terceiros, basicamente é ter uma ISO’s totalmente testada e compatível com o Unity 7.

Existe um desenvolvimento paralelo do Unity 8 que foi justamente aonde o sonho da convergência parou. Só que este desenvolvimento esta sendo feito pela UBPorts e estão prevendo um futuro lançamento, não há nada concreto sobre o Unity 8 até o momento, mas a Comunidade esta com força total para concluir as atualizações em torno do Unity 7 e lançar junto com o Ubuntu 18.04 LTS em 2018, vamos aguardar e qualquer novidade avisaremos por aqui.

Página da Comunidade Ubuntu sobre o Unity 7

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.