SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu Unity pode se tornar um sabor oficial do Ubuntu em 2018

O Unity permanece na lista dos preferidos dos usuários Ubuntu, e o fim não vai ser agora nem tão cedo.

A Comunidade Ubuntu mais uma vez demonstra a sua força de vontade, pois o Unity 7 agora começa a receber mais força internamente na comunidade, mesmo com a Canonical ter abandonado o trabalho em torno dele.

Foi postado no site da Comunidade Ubuntu um roteiro com instruções para que os usuários do Unity 7 continuem a usufruir do ambiente, nos bastidores, os usuários do Ubuntu que gostam muito do Unity 7 estão no aguardo para que ele se torne um sabor oficial LTS já no ano que vem, em 2018.

O ciclo de desenvolvimento e manutenção do Unity 7 começou e tudo indica que quem optar pelo Unity deve receber ajustes e atualizações semanais, a ideia é gerar ISO’s para que os usuários possam testar e ajudar no desenvolvimento, o que vai eliminar o uso de PPA’s para instalar o Unity ou qualquer infraestrutura de terceiros, basicamente é ter uma ISO’s totalmente testada e compatível com o Unity 7.

Existe um desenvolvimento paralelo do Unity 8 que foi justamente aonde o sonho da convergência parou. Só que este desenvolvimento esta sendo feito pela UBPorts e estão prevendo um futuro lançamento, não há nada concreto sobre o Unity 8 até o momento, mas a Comunidade esta com força total para concluir as atualizações em torno do Unity 7 e lançar junto com o Ubuntu 18.04 LTS em 2018, vamos aguardar e qualquer novidade avisaremos por aqui.

Página da Comunidade Ubuntu sobre o Unity 7

Comentários