in

Ubuntu Unity Remix 20.04.2 lançado com GRUB2

Veja os principais recursos do sistema.

O desenvolvedor Rudra Saraswat anunciou hoje o lançamento e a disponibilidade do Ubuntu Unity Remix 20.04.2, o segundo ponto de lançamento da série Ubuntu Unity Remix 20.04 deste sabor não oficial do Ubuntu apresentando o bom e velho ambiente de desktop Unity desenvolvido pela Canonical.

O Ubuntu Unity Remix 20.04.2 está aqui como parte do lançamento pontual do Ubuntu 20.04.2 LTS (Focal Fossa) da Canonical, que também está disponível hoje. Como tal, ele herda o kernel upstream e as pilhas de gráficos baseadas no kernel Linux 5.8 e Mesa 20.3.

Além disso, esta versão habilita o bootloader GRUB2 por padrão em sistemas BIOS e UEFI, adiciona o downloader de torrent de plataforma cruzada e de código aberto Transmission na seleção padrão de aplicativos e apresenta uma nova ferramenta interna chamada fixer, que obtém correções (scripts) para problemas e bugs de um servidor e os aplica.

Por outro lado, o Ubuntu Unity Remix 20.04.2 embeleza sua experiência no Unity com:

  • um novo tema padrão chamado Ark-Darker;
  • sistema Yaru-Purple opcional e tema de ícone;
  • tema de ícone opcional Numix Circle;
  • bem como vários novos plug-ins e efeitos do Compiz, junto com o utilitário compizconfig-settings-manager (CCSM) para gerenciá-los.

Ubuntu Unity Remix 20.04.2 lançado com GRUB2 e outras novidades

Então, vários bugs também foram solucionados nesta versão para corrigir alguns aborrecimentos relatados por usuários de versões anteriores. É o caso da capacidade de entrar no Ubuntu Single Sign-On (SSO).

Você pode baixar o Ubuntu Unity Remix 20.04.2 agora mesmo do site oficial. No entanto, esta nova imagem ISO destina-se apenas a novas implantações. Portanto, quem já for usuário precisa apenas manter as instalações atualizadas o tempo todo. Assim, para isso, basta executar o comando em um emulador de terminal:

sudo apt update && sudo apt full-upgrade

Do mesmo modo, o Ubuntu Unity 20.04.2 Focal Fossa está disponível para baixar neste link a seguir: ubuntuunity.org/download/.

9to5 Linux

Como instalar o TurboExecutive, um e-mail profissional, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Google pagou quase 7 milhões de dólares em recompensa para caçadores de bugs em 2020