SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu Unity Remix, o nome do novo sabor oficial?

Um sabor oficial com o Unity como desktop principal e que seria suportado por desenvolvedores não-Canonical.

Desde que a Canonical comunicou o abandono da Unity e sua mudança para o Gnome, houveram muitas vozes que previram um novo sabor oficial. Um sabor oficial com o Unity como desktop principal e que seria suportado por desenvolvedores não-Canonical.

Yunit é o projeto mais sólido dentro dos vários forks que nasceram do Unity. E parece que o Ubuntu Unity Remix será o nome do sabor oficial com esse fork.

Ubuntu Unity Remix

Possivelmente, não veremos esse novo sabor entre os lançamentos do Ubuntu 18.04, mas poderemos ver em 2018. As primeiras pedras para seu lançamento já foram colocadas. A Canonical deu sua aprovação para usar a marca e o logotipo do Ubuntu e muitos líderes de outros projetos ofereceram sua ajuda para lançar esse novo sabor oficial. Entre eles, Martin Wimpress, líder do Ubuntu MATE.

Então, parece que a única coisa que resta é organizar e criar, pouco a pouco, uma versão do Ubuntu com Unity como área de trabalho principal. Ubuntu Unity Remix é o nome mais votado para este novo sabor oficial. Isso ocorre porque o resto dos sabores utilizaram a nomenclatura “Remix” durante as primeiras versões do sabor oficial. Já aconteceu com o Ubuntu Gnome, com Ubuntu Budgie e com Unity também pode ser assim.

Pessoalmente, acho que o Unity atingiu os corações de muitos usuários e a criação de um sabor oficial baseado nele seria lógica e quase natural. Em qualquer caso, parece que a próxima versão do Ubuntu, a 18.04 não terá esse sabor oficial. Algo interessante, porque isso faria com que a primeira versão do Ubuntu Unity Remix fosse baseada em uma versão LTS.

Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate e siga nosso grupo no Telegram.

Fonte Ubunlog
Comentários