in

Ubuntu vai instalar automaticamente ferramentas/drivers para executar VMware

As ferramentas para o funcionamento já devem vir na distribuição.

Ubuntu vai instalar automaticamente ferramentas/drivers para executar VMware

O Ubuntu está empenhado em melhorar a experiência em máquinas virtuais. A distribuição planeja que o pacote open-vm-tools-desktop seja instalado automaticamente para proporcionar uma melhor experiência inicial. Portanto, isso deve facilitar a experiência ao rodar o Ubuntu como  máquina virtual convidada dentro dos produtos da VMware.

Comunicado oficial

No Ubuntu Desktop, queremos instalar automaticamente no momento da instalação o open-vm -tools-desktop e suas dependências para fornecer uma experiência de usuário aprimorada na primeira inicialização após a instalação do convidado. Esse método também fornece uma maneira fácil de instalar os drivers após a instalação, se eles não tiverem sido instalados no momento da instalação.

Consegue-se adicionar um campo XB-Modaliases ao arquivo de controle para o registro ‘open-vm- tools-desktop’ para que os drivers ubuntu possam detectar os pacotes a serem instalados quando executados em um convidado VMware e adicionando ferramentas open-vm ao lista de pacotes na lista de permissões em drivers do ubuntu, diz o anúncio.

Segundo Jean-Baptiste Lallement a Canonical tem trabalhado no suporte para que o open-vm-tools-desktop seja instalado automaticamente pelos drivers do Ubuntu. Assim, isso deve ocorrer no momento da instalação da distribuição Linux. O objetivo é fornecer uma melhor experiência de primeira inicialização após a instalação do Ubuntu nos produtos VMware.

O pacote open-vm-tools-desktop fornece o “Open Virtual Machine Tools” de diferentes drivers. Da mesma forma, há utilitários de código aberto destinados a máquinas virtuais VMware.

Porém, dado o momento em que essa mudança ocorreu depois do congelamento do Disco Dingo, uma exceção está sendo solicitada como parte da adição planejada. É provável que nós vejamos essa mudança ainda aceita para o Ubuntu 19.04. Contudo, é uma novidade que pode ficar para a versão do Ubuntu 19.10.

Via

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mesa 19.0 melhora performance para jogadores Linux

Mesa 19.0 melhora performance para jogadores Linux

Um breve histórico do Firefox

Um breve histórico do Firefox