in

Ubuntu-WSL oferece melhor integração

Ubuntu já é a principal distribuição Linux disponível na Microsoft Store.

WSL2 da Microsoft agora suporta recuperação de memória

Balint Reczey, da Canonical, anunciou a adição de um novo pacote ubuntu-wsl que será instalado por padrão quando rodar o Ubuntu no Windows Subsystem for Linux (WSL) da Microsoft. Assim, o objetivo é proporcionar uma melhor integração. Portanto, o Ubuntu-WSL oferece melhor integração.

Ubuntu-WSL oferece melhor integração no WSL

Ubuntu-WSL oferece melhor integração

O Ubuntu já é a principal distribuição Linux disponível na Microsoft Store para rodar em WSL/WSL2. Com o Ubuntu-WSL, este meta-pacote irá melhorar a experiência dos usuários. No momento ubuntu-wsl puxa wslu, uma coleção de utilitários para o Windows Subsystem for Linux.

Esses utilitários facilitam a criação de um atalho para programas Linux a partir da área de trabalho do Windows 10. Além disso, possuem:

  • uma ferramenta de captura de tela;
  • uma ferramenta para acessar variáveis de ambiente do Windows;
  • uma implementação de navegador falsa para encaminhar solicitações da Web ao navegador padrão do Windows;
  • e outros aprimoramentos de integração.

Então, qual a diferença?

O WSLU é desenvolvido separadamente do Canonical/Ubuntu e pode ser encontrado no GitHub.Do mesmo modo, funciona com várias distribuições do Linux no WSL, enquanto a Canonical o disponibilizará por padrão para o Ubuntu no WSL.

Além da WSLU, este novo meta-pacote ubuntu-wsl é considerado um alvo para mais recursos da WSL no futuro. Mais detalhes no blog de Balint.

No Ubuntu, os metapacotes coletam pacotes úteis para um propósito comum, dependendo deles e o ubuntu-wsl é o novo metapacote para coletar pacotes de integração a serem instalados em cada sistema Ubuntu WSL. Ele puxa o wslu, “Uma coleção de utilitários para o WSL” para permitir que você crie atalhos na área de trabalho do Windows wslusc, inicie o navegador padrão do Windows wslview.

Na leitura relacionada, Tara Raj da Microsoft escreveu uma postagem do Medium sobre mais informações de segundo plano no Linux/WSL para Windows.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

kaios-a-ressurreicao-do-firefoxos-e-o-fim-da-segregacao-digital

KaiOS: A ressurreição do FirefoxOS e o fim da segregação digital

Ubuntu 19.10 entra em congelamento de recursos

Ubuntu 19.10 deve ter uma experiência de boot sem oscilações