SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Ubuntu 17.04 irá trocar partições de swap para arquivos de swap

UBUNTU 17.04 IRÁ TROCA PARTIÇÕES DE SWAP PARA ARQUIVOS DE SWAP

Você gosta, usa ou vê a necessidade de partições Swap no seu sistema Ubuntu? Se não, Ubuntu 17.04 envia uma alteração que será de seu interesse.
Dimitri John Ledkov, da Canonical, anunciou que o Ubuntu 17.04 usará arquivos Swap por padrão em instalações não-LVM.
Ele explica que, simplesmente, a necessidade de uma partição swap separada (pelo menos) duas vezes o tamanho da RAM “faz pouco sentido” em sistemas onde a memória não é limitada.

“Para uma máquina comum,  a maior parte do tempo este swap não será usado ou se o referido espaço de troca está em uso, o tamanho é inadequado, e alterá-lo é um processo doloroso. “

O Ubuntu 17.04 Zesty Zapus usará swapfiles (arquivos de swap) por padrão. Dimensionamento de arquivos de swap é diferente para as partições de swap e normalmente não usam mais de 5% do espaço livre em disco (ou 2048MB de RAM), que é outro benefício potencial.
A alteração não se aplica a quem instalar o Ubuntu usando a opção LVM (Logical Volume Manager).
O que é importante aqui é que alguma forma de swap é mantida, não importa como o swap é implementado. Qualquer pessoa que já tenha usado ou configurado um sistema de ‘não troca’ somente para então ficar sem memória saberá que não é uma experiência bonita!
Comentários