Última atualização do Steam Client melhora sobreposição do Steam para CS2 e outros jogos no Linux

Claylson Martins
4 minutos de leitura

Última atualização do Steam Client melhora sobreposição do Steam para CS2 e outros jogos no Linux. Esta versão também adiciona suporte para o controlador NACON Revolution 5 Pro e melhora o modo Big Picture e o modo Desktop Game Theater.

A Valve lançou uma nova atualização estável do Steam Client que traz várias melhorias para jogadores de Linux, bem como alguns novos recursos e inúmeras correções de bugs.

Para usuários do Linux, a nova atualização do cliente Steam corrige vários bugs no Steam Overlay que faziam com que a renderização travasse em alguns videogames, como Watch Dogs, e alguns travamentos em outros títulos, além de melhorar o manuseio de cliques duplos e cliques do mouse para o videogame Counter-Strike 2.

Embora não seja mencionado nas notas do patch, notei que a partir desta atualização o Cliente Steam agora sai corretamente da área da bandeja do sistema do ambiente de área de trabalho GNOME ao fechar o Cliente Steam usando a opção “Sair” do menu Steam. Até agora, o ícone do cliente Steam permanecia na área da bandeja do sistema mesmo ao sair do aplicativo.

A nova atualização do cliente Steam também melhora o modo Desktop Game Theater no Steam VR para capturar apenas aplicativos não VR enquanto visíveis no fone de ouvido para lidar melhor com jogos do tipo flat2vr que exigem a execução do aplicativo com taxa de quadros dupla do fone de ouvido para gerar pares de imagens estéreo.

Última atualização do Steam Client melhora sobreposição do Steam para CS2 e outros jogos no Linux

O modo Big Picture também foi melhorado, adicionando os botões de volta aos intersticiais de lançamento do jogo em vez de depender dos botões de rodapé e corrigindo várias regressões de layout no menu de acesso rápido, nas caixas de diálogo EULA e na página de conquistas do jogo.

Esta atualização visa melhorar a entrada do Steam, corrigindo a ordem das leituras de calibração do Steam Deck Gyro, um problema de página de configuração da área de trabalho em branco quando a entrada do Steam é desativada, a taxa de rotação do giroscópio do controlador Steam, os modos “Gyro to…” e adicionando suporte para o controlador NACON Revolution 5 Pro.

Última atualização do Steam Client melhora sobreposição do Steam para CS2 e outros jogos no Linux

Além disso, melhora o suporte para controladores que não são capazes de passar a fase de calibração manual de tolerâncias estacionárias, melhora o modo Gyro para Deflexão, melhora o suporte para os modos Player Space, World Space e Laser Pointer, calibra corretamente o giro do giroscópio Nintendo Joy-Con taxas, melhora a leitura do acelerômetro Sony DualShock e restabelece a sensação tátil horizontal para todos os novos modos “Gyro To…”.

Vários outros bugs também foram corrigidos nesta nova atualização estável do cliente Steam para melhorar o novo painel de suporte do controlador para aparecer em ferramentas e aplicativos, melhorar a exibição do espaço em disco disponível na caixa de diálogo “Adicionar uma nova pasta de biblioteca Steam” e melhora o suporte para jogos somente VR.

Para mais detalhes sobre as mudanças implementadas nesta atualização, confira as notas de lançamento. Enquanto isso, atualize seu cliente Steam para a nova versão acessando o menu Steam, clicando na entrada “Verificar atualizações do cliente Steam” e, em seguida, clicando no botão “Download” no lado direito da notificação inferior azul.

SOURCES:9to5Linux
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.