Último Steam Play Proton Beta da Valve oferece correções importantes

A Valve encerrou o mês de outubro com uma atualização beta muito útil do Proton para o Steam Play. Assim, isso deve melhorar o desempenho para os jogos do Windows no Linux. Confira aqui que o Último Steam Play Proton Beta da Valve oferece correções importantes.

O Proton 3.16-4 está agora em versão beta e a nova versão oferece algumas melhorias importantes. 
  • O beta 3.16-4 agora vem com corefonts, que corrigem uma série de jogos em que anteriormente faltavam textos ou até resultavam em falhas.
  • Há também a exposição dos gráficos da NVIDIA agora aos jogos D3D como gráficos da AMD.  Assim, isso evita que os jogos do Windows tentem carregar bibliotecas Windows específicas da NVIDIA que não estão disponíveis no Linux.
  • E há também uma compatibilidade melhor com o Steamworks;
  • Melhorias no foco/recorte do mouse;
  • OpenVR SDK atualizado;
  • Entrada de teclado fixa e várias outras correções.

Efeito prático

Tudo isso é uma atualização bastante significativa com algumas correções/melhorias importantes. Além disso, deve melhorar a experiência para jogos do Windows via Steam no Linux. O registro de mudanças completo pode ser encontrado via GitHub .

NVIDIA trabalha extensão de rastreamento

 

Paralelamente, a NVIDIA estabiliza sua extensão de Raytracing Vulkan/OpenGL Este recurso experimental é trabalhado desde setembro. Ele vem sendo trabalhado  junto com a funcionalidade OpenGL GLSL. Portanto,  a NVIDIA lançará em breve novas versões de driver de gráficos para Windows/Linux que apresentam esse suporte de “rastreamento de raio” estabilizado.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Chrome 72 prepara melhorias no desempenho do Wayland

Previous article

Para Mark Shuttleworth, compra da Red Hat é uma boa notícia para o Ubuntu

Next article

You may also like

More in Games