Ultramarine Linux 38 é lançado com o Agendador do System76 e tem como base o Fedora 38

O Ultramarine Linux está disponível em quatro sabores com os desktops Budgie, GNOME, KDE Plasma e Pantheon.

Acaba de sair a mais nova versão da distribuição Ultramarine Linux 38 que foi lançado com o Agendador do System76 e que tem como base o Fedora 38. O Ultramarine Linux 38 foi lançado como mais uma distribuição baseada no Fedora Linux com quatro edições com os ambientes de desktop Pantheon Budgie, GNOME, KDE Plasma e elementary OS.

Baseado no Fedora Linux 38 , mas enviado com o kernel Linux 6.3 por padrão, o Ultramarine Linux 38 (codinome Tortuga ) agora usa o agendador de CPU do System76 para priorizar processos para melhorar a capacidade de resposta da área de trabalho.

Os desenvolvedores observam o fato de que o agendador do System76 está incluído em todas as quatro edições, mas apenas o GNOME detectará automaticamente o aplicativo que está em uso no momento. Além disso, o Ultramarine Linux 38 oferece uma sequência de desligamento ajustada em que os serviços foram limitados para tempos de desligamento mais rápidos/curtos.

Falando sobre edições, a edição principal do Ultramarine Linux apresenta o mais recente ambiente de desktop Budgie 10.7, enquanto o restante das edições vem com os desktops GNOME 44.1, KDE Plasma 5.27.5 LTS e Pantheon. A edição KDE Plasma é acompanhada pelos pacotes de software KDE Frameworks 5.106 e KDE Gear 23.04.1.

Ultramarine Linux 38 é lançado com o Agendador do System76 e tem como base o Fedora 38

Fora isso, o Ultramarine Linux 38 traz melhor suporte para os idiomas tailandês e khmer e adiciona vários novos papéis de parede para uma experiência de desktop atualizada em todas as edições suportadas.

Semelhante a outras distribuições Linux baseadas no Fedora, o Ultramarine Linux foi projetado para ser fácil de usar para os recém-chegados, incluindo vários ajustes prontos para facilitar a configuração do sistema e ficar fora do seu caminho o máximo possível. .

Os desenvolvedores do Ultramarine Linux ainda oferecem um script para aqueles que desejam converter suas instalações do Fedora Linux para o Ultramarine Linux. Os desenvolvedores prometem estabilidade sólida, ferramentas amigáveis ao desenvolvedor e uma experiência suave e pronta para uso do Fedora Linux para todos os tipos suportados.

Se você quiser experimentar o Ultramarine Linux 38 em seus computadores pessoais, pode baixar as edições Budgie, GNOME, KDE Plasma ou Pantheon agora mesmo no site oficial. Todos os tipos são suportados nas arquiteturas de 64 bits e AArch64 (ARM64).

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile