Apple Watch superaqueceu tanto a ponto de explodir! Um perigo!

A Apple diz que vai investigar o ocorrido

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

Um Apple Watch de um usuário da Apple superaqueceu a ponto de explodir. O usuário do Apple Watch Series 7 disse que o dispositivo superaqueceu, começou a fumaçar e acabou explodindo.

O caso foi levado ao conhecimento da Apple e a empresa confirmou que investigaria o ocorrido. No entanto, de acordo com as informações do 9to5Mac, a Apple também tentou coagir o usuário a ficar em silêncio e não compartilhar a história.

Apple Watch de usuários superaqueceu e explodiu

Em uma conversa com o 9to5Mac, o usuário do Apple Watch explicou que o estava usando quando percebeu que estava ficando muito mais quente que o normal. Ele então descobriu que a parte de trás do Apple Watch havia rachado e watchOS estava mostrando um aviso sobre a necessidade de desligar devido à sua temperatura.

Não haviam condições desfavoráveis ambientais para tal aquecimento, já que o usuário estava em sua casa, onde a temperatura era de pouco mais de 70 graus Fahrenheit (21ºC).

Depois disso, o usuário do Apple Watch disse que ligou imediatamente para o Suporte da Apple para explicar a situação. A chamada foi escalada por vários níveis da hierarquia de suporte da Apple, acabando nas mãos de um gerente que criou um caso para uma investigação mais aprofundada.

Não houve solução ou conselho após essa ligação, apenas instruções para não tocar no relógio até que ele recebesse uma resposta da empresa. Na manhã seguinte, no entanto, a situação se agravou ainda mais. O usuário do Apple Watch acordou e encontrou o Apple Watch ainda mais quente ao toque e o calor havia quebrado a tela do dispositivo.

Quando o usuário pegou o Apple Watch para tirar fotos e enviar para a Apple, ele começou a emitir imediatamente “sons de estalo”. Ele então “explodiu” no momento em que ele o estava jogando pela janela.

O relógio deixou marcas de queimadura no sofá do usuário. Ele também acabou visitando a sala de emergência por causa de preocupações com envenenamento por chumbo, mas é importante lembrar que o Apple Watch não contém chumbo suficiente para causar envenenamento. Ele estava simplesmente preocupado com isso, aponta o 9to5Mac.

um-apple-watch-superaqueceu-tanto-a-ponto-de-explodir-um-perigo
um-apple-watch-superaqueceu-tanto-a-ponto-de-explodir-um-perigo
Imagens: Reprodução | 9to5Mac

Usuário avisa à Apple sobre a explosão do dispositivo

O usuário entrou em contato com a Apple novamente para dar uma atualização sobre a situação. Ele foi informado de que o caso seria uma “prioridade máxima” e ele receberia uma atualização na segunda-feira seguinte. Mas, segundo o site, a empresa não entrou em contato.

A empresa organizou uma coleta de entrega e disse que está levando o Apple Watch para seus laboratórios para mais testes. A Apple também lhe enviou um documento, pedindo que ele assinasse e concordasse em não compartilhar essa história com ninguém. Ele se recusou a assinar o documento e, em vez disso, entrou em contato com o 9to5Mac para contar a história.

Acima, um vídeo do dispositivo prestes a explodir.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.