in

Unity Distribution Portal ajuda desenvolvedores a lançar jogos Android em lojas alternativas

Ao publicar seus jogos Android em lojas de aplicativos de terceiros, os desenvolvedores podem multiplicar suas receitas, mas cada loja de aplicativos tem seu próprio conjunto de requisitos. Além disso, publicar em várias plataformas pode ser uma tarefa difícil para desenvolvedores com equipes pequenas. É aqui que entra o Unity Distribution Portal (Portal de Distribuição Unity).

Embora a Play Store seja o maior mercado de jogos para celular no Android, existem várias outras lojas de aplicativos de terceiros onde os desenvolvedores podem publicar seus jogos.

Unity Distribution Portal ajuda desenvolvedores a lançar jogos Android em lojas alternativas

Caso você seja um desenvolvedor de jogos Android, o Unity Distribution Portal pode ajudá-lo a publicar facilmente seus jogos em lojas alternativas com uma compilação gerenciada a partir de um único painel.

Unity Distribution Portal ajuda desenvolvedores a lançar jogos Android em lojas alternativas
Ao publicar seus jogos Android em lojas de aplicativos de terceiros, os desenvolvedores podem multiplicar suas receitas; mas cada loja de aplicativos tem seu próprio conjunto de requisitos. Imagem: Jurassic Monster World | Azur Games.

O Unity Distribution Portal é capaz de criar compilações automaticamente com todos os SDKs necessários em segundo plano para cada loja de aplicativos alternativa, o que pode ajudar você a economizar uma quantidade substancial de tempo. O portal foi projetado de forma que mesmo um desenvolvedor solo pode usá-lo para compartilhar seu jogo em várias plataformas de distribuição de aplicativos.

Para começar, tudo que você precisa fazer é criar uma conta de desenvolvedor em cada loja de aplicativos de destino onde deseja publicar seu jogo. Em seguida, você pode criar uma lista para o seu jogo, adicionar as capturas de tela/descrição e adicionar o binário do jogo.

O Unity Distribution Portal criará compilações específicas da loja para o seu jogo e o ajudará a enviá-las para cada loja individual. Você tem a opção de escolher em quais lojas de aplicativos deseja publicar e a melhor parte é que é totalmente gratuito.

O portal trabalha em estreita colaboração com várias lojas de aplicativos, incluindo Samsung Galaxy Store, Huawei AppGallery, Xiaomi GetApps, QooApp, Uptodown, SHAREit, ONE store, TPAY Mobile e mais para ajudá-lo a distribuir facilmente seus jogos em várias plataformas.

O portal pode ajudá-lo a alcançar usuários em 188 países e continua adicionando suporte para novas lojas para expandir seu alcance ainda mais.

Fonte: XDA Developers

Google Stadia adiciona jogos grátis nos fins de semana

Valve anuncia VKD3D-Proton para jogos baseados em D3D12 no Linux

Coronavírus aumentou o valor das empresas de jogos