Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

12/08/2021 às 20:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Usar uma S Pen normal pode danificar seu Samsung Galaxy Z Fold 3

Você ainda poderá usar a S Pen Pro lançada pela empresa

usar-uma-s-pen-normal-pode-danificar-seu-samsung-galaxy-z-fold-3

Os novos telefones dobráveis da Samsung acabaram de ser lançados e, o Galaxy Z Fold 3 é o primeiro smartphone dobrável da marca que chega com suporte para S Pen. No entanto, usar uma S Pen normal pode danificar seu Samsung Galaxy Z Fold 3.

Em qualquer dispositivo, sempre que usamos um acessório, mesmo que ele seja compatível, nem sempre pode ser usado. Isso porque há componentes que podem danificar o seu dispositivo, mesmo com a compatibilidade. Com o Galaxy Z Fold 3 da Samsung isso não é diferente.

Então, se você pretendia usar a caneta do seu Note antigo em seu dispositivo dobrável, isso não é uma boa ideia. Você precisará comprar uma S Pen específica para o seu Galaxy Z Fold 3.

Galaxy Z Fold 3: S Pen Fold Edition

usar-uma-s-pen-normal-pode-danificar-seu-samsung-galaxy-z-fold-3
Imagem: Gadget Flow

Para quem não sabe, a Samsung também lançou a S Pen Fold Edition, projetada especificamente para o Galaxy Z Fold 3. Embora, o telefone dobrável também seja compatível com a S Pen Pro. Mas usar o dispositivo com qualquer outra S Pen pode danificar sua tela dobrável.

Usar uma S Pen comum, por exemplo pode causar danos físicos permanentes na tela do Galaxy Z Fold 3 devido ao design de sua ponta. E, convenhamos, você não vai querer estragar sua tela de milhares de reais, não é mesmo?! Então, terá que desembolsar um pouco mais para adquirir o acessório certo para o seu Z Fold 3.

Essa informação soa um tanto quanto ruim para quem já tem uma S Pen normal, por exemplo. E chega apesar do Fold 3 usar uma nova película protetora que a Samsung afirma aumentar a durabilidade em 80 por cento em relação à geração anterior.

Como afirmado anteriormente, o problema está no design da ponta da S Pen normal. A nova S Pen Fold Edition e a S Pen Pro apresentam Pro Tips, o que falta nos modelos básicos. Então, você realmente não poderá usar qualquer caneta em seu novo dobrável.

Essas novas pontas são mais macias que as normais, mas seu aspecto mais importante é o mecanismo retrátil da ponta. Isso evita que a ponta danifique a tela dobrável ao aplicar pressão durante o uso. Portanto, mesmo que de alguma forma alguém consiga emparelhar a S Pen com o Fold 3, pode-se potencialmente danificar seu smartphone dobrável de 1.800 dólares americanos (quase R$ 10.000,00).

Assim, não recomendamos o uso de qualquer caneta que não seja a específica para o Galaxy Z Fold dobrável da Samsung.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.