in

Usuários da Steam registraram mais de 20 bilhões de horas de jogo em 2019

Isso se converte em cerca de 58 dias de jogo por usuário em 2019.

Steam limita as atualizações automáticas de jogos para gerenciar a demanda
A Steam não terá pressa em manter todos os seus jogos atualizados. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Não é segredo que os jogos para PC são populares, mas a publicação anual do blog “Year in Review” da Valve nos deu uma nova visão sobre os detalhes. O post aborda uma ampla variedade de tópicos, principalmente os novos recursos que a Steam recebeu ao longo de 2019, mas um detalhe se destacou: os usuários da Steam registraram 20 bilhões de horas de jogo no ano passado.

Usuários da Steam e suas bilhões de horas de jogo

Esse é um número enorme e que pode surpreender jogadores casuais. Mesmo que você calcule a média dessas horas de maneira uniforme entre todos os principais usuários simultâneos da Steam (um número que atingiu 14,15 milhões em setembro de 2019) ainda estamos analisando mais de 1.400 horas de jogo por pessoa. Isso se converte em cerca de 58 dias de jogo por usuário em 2019.

Claro, para alguns jogadores hardcore, esses números são a norma. Muitas dessas pessoas podem facilmente espremer centenas de horas de um único jogo se isso se mostrar suficientemente envolvente.

Dependendo de quem você pergunte, esses números podem ser vistos como um distintivo de honra ou uma enorme perda de tempo. Não importa o que você acredite, é fascinante ver quanto tempo e energia os jogadores estão dispostos a investir em seus títulos favoritos.

Usuários da Steam registraram mais de 20 bilhões de horas de jogo em 2019
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Como mencionamos anteriormente, o relatório Year in Review da Steam também abordou algumas das principais realizações da Valve no ano. Houve o lançamento do Steam Labs, que trouxe vários novos recursos experimentais para a plataforma, bem como o renovado sistema Library and Chat da Steam, para citar apenas alguns.

No final do post, a Valve falou brevemente sobre algumas das próximas melhorias que os usuários da Steam podem esperar em 2020. Novas experiências do Steam Labs serão lançadas, o SteamVR 2.0 será lançado (com várias melhorias na “experiência do cliente”), e o aplicativo Steam Mobile receberá um retrabalho. Sem dúvida, aprenderemos mais sobre cada um desses anúncios nos próximos meses.

Por fim, o último relatório Year in Review da Steam deixa bem claro que a indústria de jogos para PC está longe de morrer. De fato, em plataformas como a Steam, ela está prosperando e provavelmente continuará a fazê-lo nos próximos anos.

Fonte: Tech Spot

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Ubuntu 20.04 LTS terá suporte ao Unicode 13?

Ubuntu 20.04 LTS terá suporte ao Unicode 13?

Python é a linguagem de programação favorita dos desenvolvedores

Python é a linguagem de programação favorita dos desenvolvedores