Usuários de smartphones Android não poderão comprar e-books da Amazon

A Amazon parou de oferecer seu catálogo de e-books no Android. Agora, os usuários de smartphones Android não poderão comprar e-books da Amazon. Isso porque a empresa se prepara para mudanças na política de cobrança do Google a partir de 1º de junho deste ano.

O Google quer que todos os seus parceiros usem seu sistema de faturamento e não dependam de plataformas externas para efetuar o pagamento. A Amazon sabe claramente o problema com tais práticas, pois a empresa terá que pagar uma certa comissão ao Google por tais transações feitas pelo consumidor.

Amazon retira catálogo de e-books da plataforma Android

Se você estiver usando dispositivos Android como telefone e e-reader para ler livros hospedados pela Amazon, isso não será possível a partir de agora. Na verdade, se você tentar usar o aplicativo Amazon Android para comprar e-books, o usuário será direcionado para uma nova janela onde diz: “Por que não consigo comprar no aplicativo”, aponta o News18.

Além disso, você também notará que após atualizar o aplicativo da Amazon no smartphone Android, ele lhe dá uma notificação informando que a compra de livros digitais no aplicativo Android não está disponível. Infelizmente, isso é o fim para você.

A Amazon removeu seu aplicativo iOS da Apple App Store há mais de 10 anos. De alguma forma, a empresa estava satisfeita com a política comercial do Google. Mas com as novas mudanças entrando em vigor a partir do próximo mês, a Amazon não teve escolha a não ser seguir por conta própria.

O Google também afirma que qualquer desenvolvedor que não fizer alterações no sistema de faturamento até 1º de junho será removido. A Amazon decidiu sair da plataforma em vez de cumprir as novas regras.

Então, como comprar e-books para smartphones Android agora?

A empresa aconselha os compradores a configurar uma lista de leitura no aplicativo para os e-books de que gostam e acessar o site da Amazon por meio do navegador da Web em um smartphone Android para comprar os títulos.

Esse desenvolvimento ocorre alguns dias depois que a Amazon iniciou a compatibilidade com o formato ePub, permitindo que milhões de títulos fossem transferidos para o e-reader Kindle para leitura. Tudo o que o usuário precisa fazer é enviar o arquivo para o dispositivo usando o recurso e a Amazon o converterá automaticamente para permitir que você o leia no e-reader. Pelo menos ainda há uma forma de ter seus e-books com você.

Via: News18

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile