amd-grenada-300-series-r9-bug-2-anos

O drive de código aberto do AMD Grenada possui um bug aberto desde 2015, muita gente vem reclamando em tudo quanto é site e até agora nada foi feito. Cerca de 150 pessoas comentaram o problema em um único dia. De acordo com o relatório o problema afeta principalmente os usuários de todas as distribuições de 64 bits que precisam do drive para que a placa AMD Grenada funcione, especialmente a Hawaii R9 300 series.

O pior não é isso, o problema foi reportado com, tudo indica que foi fechado porque o status é reaberto. Não há nenhuma solução, quem comprar ou estiver usando essas placas com o drive de código aberto vai ter problemas sérios de desempenho e a famosa tela branca. Inclusive foi ensinado aos usuários afetados a forçar o DPM e que não funcionou para os usuários do AMDGPU DRM.

Não há nada certo sobre o futuro deste erro, antes se usava o drive Radeon DRM que não funciona, alguns usuários tiveram sucesso com o AMDGPU DRM, ao menos funcionou melhor que o DRM, no entanto tudo indica que o próximo Linux Kernel 4.13 não vai funcionar nenhum.

Então se você esta sofrendo com o mesmo problema, não esqueça de deixar seu comentário no bug que foi reportado em 2015, exatamente em setembro do mesmo ano:

Bug – 91880 – AMD Grenada

 

Deixe o Chrome ou Chromium mais leve, libere quase 400MB de RAM!

Previous article

Fedora 27 com grandes mudanças, inclusive fim do Linux Kernel de 32bit!

Next article

You may also like

More in Notícias