Notícias

19/11/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Usuários do iOS agora contam com legendas ao vivo no Clubhouse

O recurso oferece suporte a apenas 13 idiomas e o português não está entre eles

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

O Clubhouse lançou uma atualização para seu aplicativo iOS que traz um recurso há muito esperado. Os usuários do iOS, pelo menos, agora contam com legendas ao vivo para salas de áudio do Clubhouse.

Este é um dos recursos mais esperados pelos usuários desde que a plataforma foi lançada, principalmente porque a rede social é inteiramente baseada em áudio. Agora, quem tem alguma deficiência auditiva, e claro, tenha um iPhone, poderá usar o aplicativo. Infelizmente, os donos de dispositivos Android, ainda não foram incluídos.

A notícia do novo recurso foi dada pelo próprio Clubhouse, que fez uma postagem em sua conta oficial no Twitter: “As legendas ocultas estão aqui para iOS! Atualize seu aplicativo agora para vê-lo em ação nas salas ao vivo. aqui está um pequeno exemplo, caso você precise ser convencido …”, finalizando com um pequeno vídeo de demonstração da funcionalidade.

Legendas ao vivo nas salas de áudio do Clubhouse

De acordo com o TechCrunch, além de o recurso estar limitado ao iOS, por enquanto, atualmente ele oferece suporte a apenas 13 idiomas: inglês, cantonês, chinês mandarim, chinês yue, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol, árabe, russo e turco.

No entanto, de acordo com um engenheiro do Clubhouse, o aplicativo pode ter alguma dificuldade em entender idiomas diferentes do inglês, pois o recurso ainda é beta. Então, temos muitas limitações nesse início.

usuarios-do-ios-agora-contam-com-legendas-ao-vivo-no-clubhouse
Imagem: Twitter

O Clubhouse rapidamente se tornou extremamente popular neste ano, mas o aplicativo tem perdido o apelo entre os usuários com outras plataformas, como o Twitter Spaces, também crescendo significativamente, por exemplo. Mesmo assim, parece que o Clubhouse ainda quer agregar mais recursos ao seu aplicativo para competir com outras redes sociais que também oferecem plataformas de áudio ao vivo.

Esperamos que a empresa lance o recurso o mais breve possível para os usuários do Android e estenda a mais idiomas a funcionalidade. Afinal, se é para incluir, que seja feito direito, já que o aplicativo é usado em todo o mundo.

No mês passado, o Clubhouse lançou uma atualização para seu aplicativo iOS com um novo “Modo de Música”, que ajusta o áudio para quando alguém está cantando ou tocando um instrumento em uma sala de áudio ao vivo.

Além disso, a rede social também adicionou suporte para áudio espacial e uma maneira de compartilhar clipes curtos de uma conversa do Clubhouse em outras redes sociais. Com essa nova adição de legendas ao vivo, o Clubhouse dá o primeiro passo para incluir pessoas com deficiência auditiva.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×